Divulga UFSC – 16/8/2012 – Edição 48

16/08/2012 12:06

Professores votam hoje (16) se greve continua ou não

Professores decidem hoje (16) se terminam ou não com a greve que começou no dia 11 de julho. A votação acontece em urnas distribuídas nos Centros do campus de Florianópolis e nos campi de Araranguá, Curitibanos e Joinville, das 8h30 às 18h30 e será aberta a todos os professores da universidade, filiados ou não à Apufsc-Sindical. Porém, para legitimar o resultado, é preciso o comparecimento de 25% dos sócios do Sindicato, ou seja, cerca 600 docentes. Veja os locais de votação.

Curitibanos forma sua primeira turma

A UFSC de Curitibanos realiza a formatura de sua primeira turma nesta sexta-feira, 17 de agosto, a partir de 19h30min. São 20 estudantes do curso de Ciências Rurais. A cerimônia contará com a presença da vice-reitora, Lúcia Pacheco. É a segunda formatura realizada nos novos campi da UFSC, marcando o processo de consolidação da presença da universidade no interior do estado. A primeira aconteceu em Araranguá, no dia 10 de agosto.

DAC abre inscrições para oficinas de Artes Visuais e Documentário

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da  UFSC, abre  inscrições para as oficinas de Artes Visuais (Pintura e  Técnicas Mistas) e Formação do Olhar para Realização de Documentários  do dia 20 a 22 de agosto, das 9h às 22h.  Matrícula: R$ 50,00.  Inscrições Online: veja os Procedimentos para Inscrições no site  www.dac.ufsc.br, no link Cursos e Oficinas de Arte.

Programa de Bolsa Permanência tem recesso prorrogado

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis divulgou comunicado informando que o recesso dos alunos atendidos pelo programa de Bolsa Permanência foi prorrogado foi prorrogado até o primeiro dia do semestre letivo 2012.2. Assim que for definida, pelo Conselho Universitário, a data de início das atividades do segundo semestre, os estudantes devem iniciar suas atividades normalmente. A situação não afeta o pagamento do referido benefício aos estudantes.

Congresso discute ética relacionada à língua de sinais

O 3º Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa está reunindo em Florianópolis pesquisadores brasileiros e estrangeiros. O tema central é a ética relativa aos dois processos, já que o texto que resulta destas práticas pode ter desdobramentos científicos, políticos e sociais. O evento é destinado a intérpretes e tradutores da Língua Brasileira de Sinais, surdos e outros profissionais interessados. Informações: professora Silvana Aguiar (48) 3721-6586.

UFSC na 56ª edição dos Jogos Universitários

Xadrez, handebol, basquete, vôlei e futsal são as modalidades que a UFSC disputa na 56ª edição dos Jogos Univer­­­sitários Catarinenses (JUCs), em Joaçaba. As competições terminam no sábado. Informações: fcdu.com.br, ou com os estagiários de Jornalismo da Agecom que estão cobrindo o evento: Murici Balbinot, muricibalbinot@gmail.com, e Dayane Ros, dayaneros@gmail.com.

Tags: Divulga UFSC