Capacitação a distância em defesa civil tem inscrições prorrogadas

22/08/2012 15:58

Estão prorrogadas até 31 de agosto as inscrições para a segunda edição do curso a distância Capacitação Básica em Defesa Civil. Os interessados podem fazer sua pré-inscrição pelo site http://www.defesacivil.cursoscad.ufsc.br/form/inscricao.php. Se o número de interessados for maior do que o de vagas oferecidas haverá uma seleção.

Com o objetivo de capacitar dois mil agentes de defesa civil, o curso é aberto à comunidade e não requer pré-requisito ou formação básica. Esse é o primeiro módulo do Plano de Formação Continuada em Defesa Civil: Aspectos Estruturantes em Defesa Civil.

A data de início da capacitação também foi prorrogada, devido ao prosseguimento da greve de servidores e professores na Universidade Federal de Santa Catarina. A previsão é que o curso inicie no dia 17 de setembro, podendo ser novamente prorrogado caso a greve persista. Interessados devem estar atentos às atualizações no site ceped.ufsc.br, ou twitter.com/cepedufsc.

Promovido em parceria entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC), o curso é gratuito e dispõe de um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA), no qual o aluno tem acesso ao conteúdo em forma de teleconferências; videoaulas; livro-texto digital (em formato PDF), além de serviço de tutoria.

A formação completa tem carga horária total de 30 horas/aula e fornece certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina para os alunos que completarem as atividades no tempo estipulado.

Esta é a segunda edição do Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil, ministrado pela primeira vez em 2011. Este é o primeiro módulo do Plano de Formação Continuada em Defesa Civil, que prevê seis módulos de capacitação. Em comparação à primeira edição, realizada em 2011, o conteúdo é basicamente o mesmo, com atualizações das mudanças legais que ocorreram em 2012, e redimensionamento dos capítulos.

Mais informações: Ceped/ UFSC / www.ceped.ufsc.br / twitter.com/cepedufsc / (48) 3226-1704 / imprensa@ceped.ufsc.br