Projeto Humanizarte abre seleção para novos membros

21/08/2012 10:21

O projeto Humanizarte está com inscrições abertas para a oficina de seleção de novos participantes, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 23. O projeto de extensão do Departamento de Saúde Pública une estudantes voluntários de vários cursos (entre eles Psicologia, Medicina e Filosofia), que realizam semanalmente visitas a instituições com a proposta da humanização da saúde por meio da arte.

Membros passam por um processo de formação em dinâmicas artítisco-corporais, discussões e outros métodos com as temáticas de humanização, arte, desmecanização e saúde. São desenvolvidas atividades duas tardes por semana (nas quartas, no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina, ou nas sextas-feiras, no CAPS de Palhoça), além das reuniões de formação obrigatórias para todos os membros, sempre às quintas-feiras, entre 13h30min e 15h30min.

Por interagir com os pacientes é necessário que os candidatos tenham alguma experiência (ou bastante interesse) em práticas teatrais, expressão corporal e atividades artísticas, além de interesse no debate e atuação em saúde mental.

Mais informações e inscrição para oficina aberta: rsilva.juliana@gmail.com

Poliana Dallabrida / Estagiário de Jornalismo da Agecom
poliana.dallabrida@gmail.com