Greve na UFSC: reinício do semestre ainda indefinido

17/08/2012 11:27

A Administração Central da UFSC alerta que, mesmo com resultado do plebiscito da Apufsc aprovando a finalização da greve, o calendário acadêmico –  e consequentemente o retorno às aulas – será discutido pelo Conselho Universitário, a quem cabe deliberar sobre a questão a partir de análise da conjuntura.

Esta reunião do CUn deve ser realizada na próxima semana, mas o dia ainda não está definido. Além disso, o reinício das atividades depende de uma série de fatores, como a regularização das informações nos sistemas que são alimentados pelos servidores  e que englobam desde dados sobre notas e ajustes de matrícula até alocação correta de espaço físico.

A Administração estima que serão necessários cerca de dez dias – a contar do término da  greve dos STAs –  para que os ajustes sejam concluídos e o retorno às atividades possa acontecer com tranquilidade.

Acompanhe agendas e decisões das diferentes entidades:

Sintufsc
Assembleia nesta sexta-feira
Os servidores realizam assembleia geral nesta sexta-feira, dia 17, às 14h, no auditório da Reitoria. Pela manhã, reunião do comando local de greve, às 10h, também no auditório da Reitoria.

Apufsc
Professores votam pelo fim da paralisação

A votação em urna que ocorreu nesta quinta-feira, 16 de agosto, e envolveu 958 docentes, decidiu pelo fim da greve. Do total 534 votaram pelo fim da paralisação e 418 pela continuidade. Foram  quatro votos brancos e  três votos nulos.

Veja matéria do programa Universidade Já, da TV UFSC, sobre o resultado dessa votação:

Andes – Seção Sindical na UFSC
Próxima assembleia no dia 21 de agosto
Em Assembleia permanente de greve, realizada no restaurante universitário na terça-feira, 14/08, os professores da UFSC rejeitam o termo de acordo proposto pelo governo e deliberam por unanimidade manter a greve. Assinaram a lista de presença 100 professores. Veja relato da assembleia.

Agenda de atividades:
21/8, às 6h: atividade de contato com os parlamentares no aeroporto Hercílio Luz, com entrega de carta solicitando apoio para a abertura de negociações por parte do governo;
21/8 às 14h: assembléia geral de docentes no auditório do CSE;
22/8 às 8h: oficina pública sobre a saúde do trabalhador, com a participação da professora Deise Mancebo da UERJ (auditório da Reitoria);
23/8 às 9h: aula pública sobre a temática da função social da escola, com a participação das professoras Alda Marin (UNESP) e Marilda Rodrigues (UFFS). Local: no CED;
29/8 às 14h: debate público sobre projetos de universidade em disputa. Local: auditório da Reitoria.