Greve na UFSC: Reitoria fechada

13/08/2012 07:51

Servidores técnico-administrativos da UFSC fecharam a Reitoria nesta segunda-feira, 13 de agosto. De acordo com o comando local de greve, o fechamento é por tempo indeterminado, já que o movimento está na reta final, a Lei de Diretrizes Orçamentárias será votada no Congresso até o final do mês e a categoria não aceitou a proposta apresentada pelo governo.

De acordo com o Sintufsc, os atos mais radicais são uma orientação do comando nacional de greve para as 61 universidades que aderiram à greve dos servidores técnico-administrativos em educação. O objetivo é mostrar para o governo que a proposta de reajuste de 15% dividido em três vezes (5% em 2013, 5% em 2014 e 5% em 2015) oferecido para a categoria está muito abaixo da pauta que é 22% (inflação acumulada de 2010 até o momento). Esta semana as negociações devem continuar.

Assista também à matéria produzida pela TV UFSC:

Agenda Sintufsc:

Segunda, dia 13/08:
– 9h – reunião da comissão das 30 horas –  na Reitoria;
– 14h – reunião do comando local de greve – na Reitoria;

Terça, dia 14/08:
– 9h – assembleia geral permanente – na Reitoria;
– 13h – debate: “Terra para todos? Todos pela terra!” – Indígenas, quilombolas, trabalhadores sem terra, Funai e Incra. Organização: servidores em greve do Incra, Funai e Sintrafesc -local: Praça Fernando Machado (antigo Miramar) no centro de Florianópolis;
– 17h: reunião da Comissão Unificada (TAEs, professores e estudantes) sobre reinício do semestre – no Colégio de Aplicação.

Andes – Seção Sindical na UFSC

14/08: assembleia permanente de greve, às 14 horas, no Restaurante Universitário do Campus da UFSC na Trindade.
22/08: seminário sobre saúde do trabalhador, em conjunto com o CLG/Sintufsc e a comissão de mobilização dos estudantes da UFSC, manhã e tarde no auditório da Reitoria.

– Entidade divulga o informativo online nº 30