Divulga UFSC – 27/7/2012 – Edição 34

27/07/2012 12:18

Professores votam proposta do governo na quarta-feira

A Apufsc-Sindical realiza na terça-feira, dia 31, às 14h, no auditório do Departamento de Engenharia de Produção, assembleia geral para discutir a proposta feita pelo governo federal no último dia 24. Na quarta-feira, 1/8, eles votam para decidir se aceitam ou não o que foi apresentado. A votação em urna será feita das 8h30min às 18h30min nos Campi de Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos. www.apufsc.ufsc.br/. Já o Sintufsc terá uma reunião do Comando Local de Greve na segunda-feira, 30/7, às 14 horas, no Hall da Reitoria.

Equipamento pode evitar desperdício na destilação de água

O pesquisador Paulo Manso, integrante dos grupos de pesquisa do Núcleo de Estudos do Mar (Nemar/CCB) e do Laboratório de Sistemas Nanoestruturados (LabSiN/CFM),  desenvolveu um equipamento que evita o desperdício de água no processo de destilação. O Watersave pode ser usado por universidades, fabricantes de baterias, farmácias de manipulação e homeopatia, laboratórios de análises, indústrias químicas e farmacêuticas, entre outros estabelecimentos que utilizam destiladores em suas atividades. Informações: www.watersave.com.br / atendimento@watersave.com.br / paulomanso@watersave.com.br/(48) 3028-3036 / 9163-8110 / 3721-2620.

Dentística faz seleção para atendimentos

O curso de Especialização em Dentística vai selecionar no próximo dia 30/7, segunda-feira, das 13h30min às 16 horas, na clínica de pós-graduação em Odontologia (CCS), pacientes (alunos e funcionários da UFSC) com problemas dentais que comprometam a estética do sorriso. São 40 vagas disponíveis para atendimento, mas apenas casos específicos serão selecionados.  Substituição e confecção de próteses removíveis ou implantes não entram na seleção.  Informações: 3721-9880.

Inscrições para Seminário de Pesquisas em Games

Estão abertas até 17 de agosto as inscrições para apresentação de trabalhos no I Seminário de Pesquisas em Games da UFSC. O encontro será realizado nos dias 1° a 2 de outubro, no Auditório Henrique Fontes, do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC.

Aprendizado de italiano é tema de colóquio internacional

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Italiano (NEIITA) promove o II Colóquio Internacional NEIITA- UFSC com o tema Estudos Linguísticos e Aquisição/Aprendizagem do Italiano como Língua Estrangeira. O evento acontece de 21 a 23 de agosto na UFSC e terá conferências, mesas-redondas, minicursos e lançamentos de livros. As inscrições para participação como ouvintes vão até 15 de agosto e podem ser feitas gratuitamente no site: www.neiita.cce.ufsc.br/coloquio2012/inscricao.html.

Direito e Educação Física na agenda de formaturas para hoje

Educação Física, às 15 horas, e Direito, às 19h30min, estão na agenda de formaturas para hoje, 27/7. Clique para ver o calendário completo.

Tags: Divulga UFSC