Divulga UFSC 09/07/2012 – Edição 20

09/07/2012 12:57

HU recebe verba de mais de R$ 3 milhões do Ministério da Saúde

O Diário Oficial da União (DOU) do dia 6 de julho publicou o repasse de R$ 3.164.794,77 para o Hospital Universitário. A verba corresponde à primeira parcela de 2012 do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (REHUF) para garantir a manutenção das instituições. Ainda não há data definida para o pagamento da segunda parcela. Os recursos serão aplicados na compra de materiais de consumo do hospital, como equipamentos, medicamentos e reagentes. Parte do dinheiro será destinada ao pagamento dos contratos com empresas terceirizadas que prestam serviços ao HU.

A cobertura da greve em debate

A última edição deste semestre do “Jornalismo em Debate” vai discutir como a mídia vem retratando a greve. O programa é veiculado na emissora universitária Rádio Ponto UFSC, em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas. Em edições quinzenais de duração de 1h30min, a cobertura jornalística de temas atuais e polêmicos é discutida por profissionais da área. Nesta segunda, dia 9, às 17h, o programa vai ao ar com os debatedores: Maria José Braga, da FENAJ; Adriana Ferronatto, do jornal Notícias do Dia; Marcos Aurélio Neves, do IFSC; Marinalva Oliveira, presidente do Andes; Eliana Simiano, do Bom Dia SC; Paulo Liedtke, da Agecom, e representantes do DCE e da Apufsc. Site: http://www.radioponto.ufsc.br/. Mais informações: (48) 9640 9055.

SemanECA

Acontece no período de 9 a 13 de julho a 22ª Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente – SemanECA  (2012). O evento, apoiado pela UFSC, foi transferido para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em função da greve. Nesta terça-feira, será realizado um painel dos candidatos à prefeitura de Florianópolis com a população, a partir das 14 horas, no auditório Antonieta de Barros. Informações: www.semaneca.org.br, (48) 3222-5880.

Florianópolis sedia simpósio internacional sobre precisão de produtos cartográficos

O 10th International Symposium on Spatial Accuracy Assessment in Natural Resources and Environmental Sciences, encontro que reúne alguns dos principais pesquisadores da área de precisão de produtos cartográficos, mapeamento e sistema de base de dados, será realizado em Florianópolis, entre os dias 10 e 13 de julho, no Hotel Porto do Sol, no bairro Ingleses. Esta é a primeira edição sediada na América Latina. O simpósio é organizado pela International Spatial Accuracy Research Association (ISARA) e pela Commission on Modelling Geographical System of the International Geographical Union. No Brasil, as entidades responsáveis pelo evento são a UFSC e a Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc). Informações: Carlos Antonio Oliveira Vieira pelo fone (48) 3721-8593.

Cursos de inverno

O Programa de Pós-Graduação em Física (PGFSC) está oferecendo cursos de inverno concentrados nas áreas de Matemática Básica, Introdução ao Cálculo I e Introdução à Física I. Os cursos terão a duração de uma semana, no período de 30 de julho a 03 de agosto, com aulas ministradas nas salas do Centro Tecnológico. Informações: http://astro.ufsc.br/cursos/

Oficina de Documentários no DAC

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC, abre inscrições para a “Oficina de Formação do Olhar para a Realização de Documentários”, a ser ministrada pela produtora e diretora Rosana Cacciatore. Os interessados devem acessar o formulário com ficha de inscrição, disponível no site www.dac.ufsc.br, link Cursos e Oficinas de Arte, das 9h de segunda-feira, dia 9 de julho, até às 22h de quarta-feira, dia 11 de julho. Nesse mesmo período, para efetivar a inscrição, o interessado deverá providenciar o pagamento da taxa de matrícula de R$ 50,00. Todas as orientações para a inscrição online estão relacionadas nos Procedimentos para Inscrições. Mais informações:  http://dac.ufsc.br/