Divulga UFSC – 28/06/2012 – Edição 13

28/06/2012 12:48

CUn terá sessão especial extraordinária

O Conselho Universitário da UFSC terá sessão especial e sessão extraordinária na próxima sexta-feira, dia 29, às 8h30min, na sala “Professor Ayrton Roberto de Oliveira”. Os eventos terão transmissão ao vivo.

Mais sete espetáculos hoje no FitaFloripa

Nesta quinta 28, sexto dia do Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis – FITAFloripa, mais sete espetáculos acontecem na capital, com grupos do Brasil, França/Portugal e Itália. Em Florianópolis serão apresentadas as peças de grupos brasileiros ”A História do Maneco Caneco”, ‘’O sítio dos Objetos’’, ‘’Era Uma Vez… ’’, ‘’E Se… ’’ e ‘’O Misterioso Sumiço do Boi-de-Mamão’’. Internacionais: ‘’Cou-Cou’’, da França/Portugal, e ‘’Que Viva Anita!’’ da Itália. O 6º FITAFloripa prossegue até 30 de junho, com apresentação de 24 grupos de teatro, 80 apresentações na Capital e em mais 11 cidades do Estado.Confira a programação em www.fitafloripa.com.br.

Seminário discute Goethe e Dostoiévski

Goethe e Dostoievski, clássicos incontornáveis da literatura universal que levaram para o romance os grandes dramas humanos. Os dois autores estão no abre-alas de uma série de eventos que começam na quinta-feira (28), com o I Seminário de Literatura Mundial. Organizado pela Disciplina de Literatura Ocidental e Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras com apoio da Secretaria de Cultura, o evento inicia às 10h20, no auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina. Informações: 99110524 e 37219459.

Compromisso público na agenda do Universidade em Debate

O Fórum Universidade em Debate, promovido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU), traz na sexta-feira José Dias Sobrinho (Unicamp/Uniso), das 9h às 12h, no auditório do CAD/ CSE, com o tema “Universidade e compromisso público: qualidade acadêmica e pertinência social”. Informações: INPEAU: 3721-6646.

TCCs de Jornalismo começam a ser apresentados

Começam nesta sexta, 29, às 08h30min, às 10h30min, às 14, 16 e 18h30min as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso –TCCs – de dezessete alunos do curso de Jornalismo, que serão realizadas no Auditório Henrique Fontes, do CCE, também nas próximas segunda e terça feiras, 02 e 03 de julho. Informações com o coordenador de Projetos, professor Aureo Moraes, pelo e-mail aureo@cce.ufsc.br.

Vice-reitora participa do 4º Congresso de Ortodontia

A Vice-Reitora Lúcia Helena Martins Pacheco participou, na manhã desta quinta-feira, 28, da abertura oficial do  4o. Congresso Catarinense de Ortodontia (4º CCORTO). O evento acontece no Costão do Santinho, entre os dias 28 e 30 de junho, e é promovido pela  Associação Brasileira de Ortodontia – Secção Santa Catarina.

Tags: Divulga UFSC