Divulga UFSC – 27/07/2012 – Edição 12

27/06/2012 13:21

Reitora participa de reunião da Andifes

A professora Roselane Neckel apresentou proposta na reunião do Conselho Pleno da Andifes nos dias 25 e 26 de junho, em Ouro Preto, solicitando ao Governo a continuidade do diálogo com os movimentos. “Isto é essencial para o término das greves com maior brevidade”, destacou a Reitora. Leia a notícia completa.

Professores da UFSC fazem assembleia

Professores da UFSC ligados à Seção Sindical da Andes realizam nesta quinta-feira, 28, às 9h30min, em frente à reitoria, Assembleia Geral da Greve. À tarde, às 15 horas, acontece o Ato Unificado Federal na esquina da rua Felipe Schmidt com a Deodoro, no Centro de Florianópolis. Informações: 3364 1990.

Café Philo traz Sérgio Medeiros

O diretor da EdUFSC Sérgio Medeiros comanda o 43º encontro do Café Philo deste semestre, no dia 27 de junho, às 19 horas, no auditório da Aliança Francesa, com uma conversa sobre “Claude Lévi-Strauss e o Totemismo”. A conferência é uma homenagem ao célebre autor de Tristes trópicos, com quem Medeiros trocou conhecimento no Laboratório de Antropologia Social, em Paris, onde realizou pesquisa entre 1994 e 1995. Ao final do encontro Sérgio Medeiros lança Totens, seu último livro de poemas, publicado pela Iluminuras. Informações: 37219459 e 99110524.

Seminário divulga conclusões de estudos na área da saúde

Se alguém quiser saber como foram usados os recursos públicos na área da saúde, basta comparecer ao Seminário de Avaliação do Programa de Pesquisa para o SUS que inicia às 9h desta quinta-feira, dia 28, no auditório do INOVASC, no ParqTec Alfa que fica na Rodovia SC 401, em Florianópolis. Todos os cinco projetos que serão apresentados na parte da manhã são da UFSC. Informações: Fernanda Beduschi Antoniolli  telefone: 3215 -1218, fernanda@fapesc.sc.gov.br.

FitaFloripa chega ao quinto dia de apresentações  

Nesta quarta-feira, dia 27 de junho, quinto dia do Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis – FITAFloripa, mais oito espetáculos acontecem na capital, com grupos do Brasil, França/Portugal e Espanha. Veja a programação completa em www.fitafloripa.com.br.

Atividades da greve dos TAES nesta quarta à tarde

14h – Ato da Greve no campus de Araranguá

15h –  Oficina sobre Carreira, na Reitoria, com Aldo Felipe da Mata, Carlos Roberto Vieira e Elaine Tavares

15h – Reunião no Colégio de Aplicação

17h – Debate sobre a Greve e discussão do filme  Pão e Rosa do Cine-PET, organizado pelo PET do Serviço Social, na Reitoria.

Informações: www.sintufsc.ufsc.br.

 

Tags: Divulga UFSC