Divulga UFSC – 19/06/2012 – Edição 6

19/06/2012 12:56

Abertas as inscrições para 47 vagas de professor substituto na UFSC

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) divulgou três editais de abertura de inscrições para 47 vagas no processo seletivo simplificado de professor substituto na UFSC. As inscrições vão até 22 de junho.

Paralisação interrompe atendimento do RU

A partir desta terça-feira o atendimento do Restaurante Universitário à comunidade universitária será interrompido. A reitoria tomou providências para o atendimento alimentar dos estudantes cadastrados no serviço social. Leia o comunicado publicado pela Administração Central.

Violência Tradutória é tema de conferência no CCE

O professor Marcelo Jacques de Moraes profere no dia 20/06, às 10h, na sala Machado de Assis, CCE (prédio B), a palestra “Tradução, Formação, Sintoma: Sobre a Violência Tradutória”.  Moraes é professor de Literatura Francesa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando principalmente em poesia francesa moderna e contemporânea, literatura e psicanálise, literatura e outras artes, tradução literária. Informações: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução – UFSC: (48) 3721-6647 / secpget@gmail.com.

Grupo de discussão em robótica realiza seminário de controle cooperativo

O Grupo de Discussão em Robótica do Departamento de Automação e Sistemas (DAS) realiza na Sala PGEAS1 (1º andar) do DAS/CTC nesta quarta-feira, 20 de junho, das 15h30min às 17h, o seminário “Controle cooperativo baseado em consenso: síntese de trajetórias e sincronização das mensagens”, com Bernardo Ordoñez.

Seção sindical da ANDES decide pela greve

Os professores da UFSC, ligados à Seção Sindical da ANDES decidiram por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária, pela adesão à greve nacional e encaminharam pela realização de nova AG para às 15 horas do dia 22 de junho no Hall do CFH, tendo como pauta a deflagração da greve, a constituição do Comando Local de Greve e demais encaminhamentos necessários.  A AG também aprovou um reforço na comissão de mobilização. Assinaram a lista de presença 84 professores sindicalizados e não sindicalizados à Seção Sindical. Informações: (48)3364-1990. Já a Apufsc discute o assunto em Assembleia Geral nos nos dias 20 e 21. O dia 20 será destinado para debater as questões da greve e, o dia 21, para a votação em urna dos associados.

Conflitos sociais na pauta da XXXIII Semageo

A XXXIII Semana de Geografia, que está sendo realizada no auditório do CFH, traz hoje(19), às 19 horas, uma mesa com Édson Campos Tele, da Universidade de São José, e José Messias Bastos, da UFSC, sobre “Expansão urbana e Conflitos Sociais”. Na parte da manhã, Márcia Neu, da Unisul, Alessandra Larissa D’Oliveira Fonseca(UFSC) e Ricardo Ad’Vincula Veado (UDESC), abordaram os “Gargalos Socio-ambientais na Economia Catarinense”. Informações:(48)3721-9286.

Semana de Pós-Graduação em Química discute avanços na área

Continua hoje a I Semana de Pós-Graduação em Química da UFSC sob o tema “Ensino e Pesquisa de Excelência”. O evento, constituído por uma série de mini-cursos e palestras, tem como intuito principal reunir alunos de graduação e pós-graduação de todo o país com pesquisadores de renome na área de química nacional, difundindo os avanços recentes da Química para a sociedade. Informações:(48) 3721-6849; (48) 3721-6850.

Inscrições para o Vestibular do curso Educação no Campo vão até o dia 21 de junho

Abertas até o dia 21 de junho para o vestibular do curso Educação do Campo, graduação presencial que será oferecida em Santa Rosa de Lima (SC). O vestibular acontece no dia 8 de julho, das 14 às 18 horas, nas cidades de Santa Rosa de Lima, Braço do Norte e São Martinho. É um vestibular especial e específico para a Licenciatura em Educação do Campo. As provas serão compostas de vinte questões de assinalar de conhecimentos gerais, dez questões também objetivas de português e mais uma redação. Serão abertas 55 vagas.

Mostra de curtas do FAM

A ficção Hora Menos (2011), de Frank Spano, coprodução Venezuela/Espanha/Brasil, é o longa da noite desta terça-feira, 21 horas, na Mostra de Longas Mercosul do 16º FAM 2012. É a estreia em longa-metragem de Spano, que também é roteirista e diretor do filme. Prossegue também nesta terça, a partir das 15 horas, a Mostra de Curtas. Veja a programação.

Tags: Divulga UFSC