UFSC retoma debate sobre uso de animais no ensino e na pesquisa

30/05/2012 07:50

Serão realizados quarta e quinta-feira (30 e 31 de maio)  na UFSC eventos sobre o Uso de Animais no Ensino e Pesquisa. Os encontros acontecem a partir de 19h, no auditório da Reitoria. A organização é da Associação Catarinense de Proteção Animal (Acapra) e do Centro Acadêmico de Biologia da UFSC, com apoio do Centro Acadêmico de Psicologia.

Para quarta-feira está programada a mesa-redonda ´O uso de animais no ensino e pesquisa: aspectos técnicos, legais e éticos`. Participam os professores Carlos Rogério Tonussi (presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais da UFSC), Thales Tréz (Departamento de Ciências Humanas da Unifal), Carlos Roberto Zanetti (Departamento de Microbiologia e Parasitologia/UFSC), Alex Rafacho (Departamento de Ciências Fisiológicas/ UFSC) e Aguinaldo Roberto Pinto (Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia /UFSC).

Na quinta-feira, 31 de maio, será exibido o vídeo ´Não matarás – Os animais e os homens nos bastidores da ciência`. O debate terá participação de Sônia T. Felipe, pesquisadora com experiência na área de filosofia, com ênfase em Teoria Política, atuando principalmente nos seguintes temas: ética animal, igualdade, especismo, justiça e ética ambiental. Participa também Paula Carls Brügger, pesquisadora com atuação em educação ambiental, interdisciplinaridade e paradigmas de ciência, desenvolvimento sustentável e relação dos seres humanos com os outros animais.

Mais informações:  contato_acapra@yahoo.com.br / pri_pfl@yahoo.com.br (Priscila) / laradal_91@hotmail.com (Larissa Dalpaz)/ Coordenação do Curso de Graduação em Biologia: 3721-9235

Tags: UFSCuso de animais no ensino e na pesquisa