Sábado é dia de mais uma oficina de texto científico Reuni

03/05/2012 12:53

Estão abertas as inscrições para as oficinas de Leitura e Produção Textual em Ciências Humanas e Sociais da UFSC, que será no dia 5 de maio (sábado), das 9 às 16h30, na sala 327 (Laboratório de Informática), do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). São apenas 30 vagas, com direito a certificado emitido pela UFSC, e as inscrições podem ser feitas em oficinasdich.blogspot.com.br.

O tema deste sábado será “Como elaborar fichamentos, resumos e resenhas”, incluindo o aprendizado dos tipos de fichamento, estrutura básica e facilitadores (softwares livres). Na elaboração de resumos e resenhas, o foco será a identificação das informações principais, construção de conexões e adições de informações paralelas e autorais, além da prática da análise crítica nos textos.

As oficinas organizadas pelo grupo de bolsistas Reuni, sob a supervisão da professora Joana Maria Pedro, têm o objetivo de apoiar os alunos dos cursos graduação da UFSC. Nos encontros, os bolsistas darão assistência e apoio à prática da leitura compreensiva de textos e à prática da redação científica.

O quê: “Como elaborar fichamentos, resumos e resenhas”.

Quando: dia 5 de maio (sábado), das 9 às 16h30.

Onde: sala 327 (Laboratório de Informática), do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

Informações e inscrições: www.oficinasdich.blogspot.com. Ou com Patrícia Boaventura (8408-4058).

 

Programe-se para as próximas oficinas de Leitura e Produção Textual ainda neste semestre:

2 de junho: “Como elaborar um projeto de pesquisa”.

7 de julho: “Construindo um artigo científico”.

 

Tags: leituraoficinareuniUFSC