Centro de Ciências da Educação inaugura mais um prédio

03/05/2012 16:29

Espaço destinado à Sala de Convivência. Foto: Wagner Behr

O Centro de Ciências da Educação (CED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inaugurou nesta quarta-feira, dia 2, às 16h30, o Prédio C, totalizando cerca de 1.200 m², que contou também com recursos do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

A nova edificação tem quatro andares e vai abrigar 28 salas para 56 professores dos departamentos de Ciência da Informação (CIN) e de Estudos Especializados em Educação (EED). Além disso, os estudantes contarão com dois laboratórios: de Informática (graduação e pós-graduação) e de Tratamento da Informação (Curso de Biblioteconomia). O prédio também terá uma Sala de Convivência, que funcionará no último andar, e em breve, a Sala da Direção.

Prédio C tem 28 salas para professores e dois laboratórios. Foto: Wagner Behr

Para a professora Vera Bazzo, diretora em exercício do CED, o novo espaço físico, trará mais conforto e possibilitará melhores condições de trabalho, acompanhando o desenvolvimento do Centro. O vice-reitor, Carlos Alberto Justo da Silva, salientou que o prédio representa a estrutura que as pessoas precisam para atingir seu potencial. A cerimônia contou também com a presença do professor Wilson Schmidt, diretor licenciado do CED, da professora Patrícia Laura Torriglia, presidente da Comissão do Espaço Físico do CED, e da comunidade acadêmica do Centro.

Mais informações pelo site www.ced.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-9336, com a direção do Centro.

Por Margareth Rossi/Jornalista da Agecom

Professor Wilson Schmidt destacou a importância do novo espaço. Foto: Velho Bruxo

Tags: CEDUFSC