Banda Kronix toca no Projeto 12:30 Acústico nesta quinta

31/05/2012 11:32

O projeto 12:30 Acústico recebe o a banda Kronix, nesta quinta-feira, 31/05, às 12h30 no Teatro da UFSC. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.

O Projeto 12:30 Acústico, que acontece quinzenalmente no Teatro da UFSC recebe nesta quinta-feira a banda florianopolitana Kronix. Os músicos Lucas Figueiredo, Rafael Severo e Sérgio Seixas tocam juntos desde 2005 e, nestes sete anos, lançaram dois CDs e fizeram diversos shows em todo o estado de Santa Catarina.

Release da banda

Nesses tempos hipermodernos, não há sensação pior do que a de irmos cada vez mais rápido rumo a lugar nenhum. O correr das horas que nos oprime, é resultado de uma forma de relação que construímos nesta época, onde o poder opera pela sedução. Esta é a matéria-prima na qual a Kronix ousa trabalhar.

Criada em 2005, a banda lançou dois Cds, realizou diversos shows em Florianópolis e pelo interior de Santa Catarina, incluindo participação no festival Gás Sound em Porto Alegre. Em 2010 decidiram investir no aperfeiçoamento do trabalho, atuando na formação artística musical. Após meses de estudo fica evidente, um trabalho profundo onde esforço, evolução e intuição são palpáveis. O resultado pode ser conferido no novo disco EP Mais Alto, uma verdadeira refeição de cinco pratos. Momentos memoráveis são garantidos para quem os ouve ou assiste.

Em suas composições almejam não apenas transcrever as emoções embutidas em suas letras, mas dar espaço aos músicos para mostrá-las através de seus instrumentos.

A primeira faixa “Silêncio”,trata da importância da reflexão antes de dizermos as coisas, em seguida a canção “Ossos do ofício” fala de cultivar o amor partilhado (não apenas aproveitado) com a pessoa amada,  a terceira, “Conexão”, mostra  a importância  da reflexão ao decidir o caminho a ser seguido; por fim  as duas últimas faixas, “Não vou me entregar” e “Mais alto”, mostram claramente o resultado de fazer escolhas baseadas nos valores espirituais ao invés dos materiais.

O show deve ser experimentado para se ter a exata noção da magia irradiada. Eles são magnéticos e hipnóticos. Possuem uma química especial partilhada em um concerto muito genuíno, mostrando uma profunda conexão com seus fans. Uma performance  que incendeia o palco e aquece os corações da platéia, algo que somente enxergamos nas bandas clássicas.

 

 

Integrantes

 

Lucas Figueiredo – vocal, baixo e teclado

Rafael Severo – guitarra e backing vocal

Sérgio Seixas – bateria e backing vocal

 

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

SERVIÇO:

 

O QUÊ: Show com a banda Kronix.

ONDE: Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC, , Trindade, Florianópolis-SC.

QUANDO: Dia 31 de maio de 2012, quinta-feira, às 12h30.

QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

CONTATO: Alemão (produtor executivo) (48) 8403-0474 e (48) 9974-1767– Visite www.dac.ufsc.br

Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECULT: UFSC, com informações e foto do grupo.

 

Tags: Banda KronixProjeto 12:30 Acústico