Universidade homenageia Gilberto Velho

16/04/2012 09:10

Pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC realizam nesta segunda-feira, 16 de abril, encontro para lembrar a contribuição de Gilberto Velho. A partir de 17h, na sala 322 do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), serão exibidas cenas de dois vídeos com depoimentos do antropólogo: Antropólogos que passaram pela Ilha (Núcleo de Antropologia Visual e Estudos da Imagem /UFSC) e Narradores urbanos (Banco de Imagens e Efeitos Visuais /UFRGS).

O antropólogo de 66 anos morreu no sábado, 14 de abril, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em seu apartamento em Ipanema, na zona sul do Rio. Foi pioneiro na pesquisa de questões urbanas na antropologia, que inspiraram uma série de estudos nessa área. Atuou nas áreas de Antropologia Urbana, Antropologia das Sociedades Complexas e Teoria Antropológica.

Informações: antropos@cfh.ufsc.br / 3721-9714

Tags: Gilberto VelhoUFSC