Semana de Dança na UFSC terá performances nos dias 25 e 26 de abril

24/04/2012 16:39

Até o dia 29 de abril, quando se comemora em todo o mundo o Dia da Dança, o campus universitário é palco da Semana de Dança na UFSC, que traz uma programação intensa dedicada a essa arte, toda gratuita e aberta ao público. A abertura no dia 22 foi marcada pelo workshop ministrado pelos bailarinos internacionais Martin Kravitz e Fabíola Biasoli.

Nos dias 25 e 26 de abril a comunidade poderá acompanhar as performances de dança que acontecem em diversos horários e locais do campus da Trindade. Confira a programação:

25 de abril  Performances Grupo Local
10h Composições Aéreas em Tecido Projeto de extensão: Acrobacia Aéreas e Tecido Lago em frente ao Centro de Cultura e Eventos
11h Vida Cigana Sarah Romi e nenê – Kumpania Anima Praça da Cidadania – em frente Reitoria
12h Ressonâncias da Africa Abayomi Praça da Cidadania – em frente Reitoria
18h Pensando em Dolores Claudinei Sevegnani – Una Cia de Dança Praça da Cidadania – em frente Reitoria
26 de abril  Performances Grupo  Local
12h Ogunhê! Pelas lutas de ontem e hoje! Alexandra Alencar e Gabriella de Souza  Bosque da UFSC (atrás do CFH)
16h30min Composições Aéreas em Tecido Projeto de extensão: Acrobacia Aéreas e Tecido  Bosque da UFSC (atrás do CFH)
18h  Ballet Real Polonês – a dança dos lamentos e vitória. Família UBU  Bosque da UFSC (atrás do CFH)
20h O mar em mim Grupo de Dança Fazendo Corpo Mole Hall do CFH

 

Dia Internacional da Dança

No dia 29 de abril, dois momentos marcarão a programação: a mostra de videodança, que ocorrerá às 17h30min, no piso superior do hall do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC; e a Mostra de Dança, que ocorrerá no Teatro Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com capacidade para 400 pessoas, a partir das 18 horas. “Será o momento mais colorido do evento, com a exibição de coreografias de diversos estilos e grupos de Santa Catarina”, explica a bailarina Janaína Santos, uma das coordenadoras.

Ainda no dia 29, às 17 horas, no piso superior do hall do Centro de Cultura e Eventos, UFSC ocorrerá o lançamento do livro Coleção Dança Cênica 2: Histórias da Dança. Organizada por Vera Torres, Jussara Xavier e Sandra Mayer, a publicação da editora da Udesc traz uma coletânea de ensaios sobre os diferentes movimentos históricos dessa arte. Promovida pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, em parceria com professores do Curso de Artes Cênicas e Centro de Desportos, a Semana oferece a possibilidade de vivenciar um mosaico de modalidades e ritmos diferenciados de dança. “Também queremos proporcionar o acesso à pesquisa e ao conhecimento teórico sobre essa área”, explica a secretária Maria de Lourdes Borges.

 

Para saber mais:

:: Sinopse da programação das performances.

:: Sinopse da mostra de videodança.

:: Programação publicada pela SeCArte.

Com informações de Raquel Wandelli / Assessora de Comunicação da SeCArte/UFSC / / www.secarte.ufsc.br / 3721-9459 / 9911-0524/raquelwandelli@yahoo.com.br

Contato: dia.da.danca.ufsc@gmail.com

 

Tags: SeCArtesemana de dança na ufscUFSC