Oficina discute política de atenção ao servidor público

13/04/2012 14:43

O diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor (Desap), órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Carneiro, estará na abertura da III Oficina das Unidades do Siass (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor), marcada para terça-feira, dia 17, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis. O encontro tem o objetivo de consolidar uma política de atenção ao servidor público no Brasil e contará com a participação de especialistas de vários estados, que terão três dias para discutir propostas para a instrumentalização e fortalecimento da rede.

A abertura oficial, às 19h, terá as presenças de Ana Lúcia Amorim de Brito, secretária de Gestão Pública, Marilene Ferrari Lucas, secretária adjunta da Secretaria de Gestão Participativa (Segep), e do reitor da UFSC, Alvaro Toubes Prata. A programação prevê ainda, às 19h30, uma palestra com a professora Vilma Santana sobre a epidemiologia como ferramenta para a promoção da saúde. Uma confraternização e uma apresentação cultural fecham a agenda do dia. As discussões e trabalhos em grupos, intercalados com painéis e palestras, vão até o dia 19, quinta-feira.

O Siass foi criado para desenvolver ações conjuntas nos campos de segurança e de saúde dos servidores, numa perspectiva multiprofissional. A Universidade Federal de Santa Catarina conta com a maior unidade do Siass do país, que atende, além dos servidores da instituição, profissionais de outros órgãos federais, como o INSS, a Polícia Federal, o IBGE, o Ibama, a PRF e a Procuradoria Federal.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-8543.

Por Paulo Clóvis Schmitz/Jornalista na Agecom

Tags: saúde