Na mídia: UFSC Joinville aluga nova sede no bairro Santo Antônio

14/02/2012 15:09

Matrículas na casa nova: Universidade federal deixa a Univille e aluga nova sede no bairro Santo Antônio

Os alunos do curso de engenharia da mobilidade da UFSC Joinville vão começar o semestre em novo endereço na rua Presidente Prudente de Morais, no bairro Santo Antônio. A matrícula dos calouros está sendo feita no local e termina hoje. O novo prédio, que pertence ao Colégio Exathum, vai abrigar os 1,2 mil alunos até que o campus da UFSC, às margens da BR-101, fique pronto. As turmas do primeiro curso oferecido pela universidade começaram as aulas em 2009, nas salas da Univille. O setor administrativo e a sala dos professores foram instalados em um ginásio.

Como o curso começou a crescer e a primeira turma está chegando à fase técnica, a direção decidiu procurar uma área mais ampla. “A estrutura da Univille era muito boa, mas estávamos precisando do nosso espaço” afirma o diretor-geral da UFSC Joinville, Acires Dias. O aluguel será de R$ 90 mil mensais. Na Univille, o preço era R$ 60 mil por mês, mas existia a restrição de uso de espaços e horários.

A nova sede tem três auditórios, 14 salas de aula, biblioteca e laboratórios. Alguns laboratórios técnicos serão instalados em outra unidade na rua João Vogelsanger, no mesmo bairro. A expectativa é de permanecer no local até o fim do ano que vem, porque as aulas no campus da UFSC Joinville estão previstas para começar no primeiro semestre de 2014.

Fonte: A Notícia ( edição online)

Tags: bairro Santo Antônionova sedeUFSC JoinvilleUFSC na mídia