Inscrições para Funpesquisa, Proextensão e Probolsas seguem até 27 de fevereiro

09/02/2012 16:03

Permanecem abertas até o dia 27 de fevereiro as inscrições para os programas Funpesquisa, Proextensão  e Probolsas. O Funpesquisa vai beneficiar 180 projetos com orçamentos de R$ 5 mil cada. O Proextensão prevê o auxílio a 80 pesquisas orçadas em R$ 4 mil, e o Probolsa vai disponibilizar até 300 bolsas por um ano. A PRPE prevê a divulgação dos contemplados até 26 de março.

Saiba Mais:

Funpesquisa
Fundo de Incentivo à Pesquisa tem foco no apoio aos pesquisadores iniciantes, a fim de consolidar sua formação na UFSC. O benefício vai contemplar até 180 projetos com orçamentos de até R$ 5 mil cada, sendo até R$ 3 mil em material permanente – que envolve computadores, móveis, equipamentos para laboratório e afins.

Podem solicitar o auxílio pesquisadores da UFSC com título de doutor obtido a partir de 9 de agosto de 2006, ou que tenham sido contratados pela UFSC a partir de 9 de agosto de 2008, e ainda não foram apoiados em editais do Funpesquisa.

A inscrição para este edital deve ser feita obrigatoriamente online, no endereço http://funpesquisa.prpe.ufsc.br, com preenchimento do formulário.

Proextensão
Programa de Apoio às Ações de Extensão é gerenciado pelo Departamento de Projetos de Extensão (DPE) e tem por objetivo apoiar financeiramente ações de extensão que tenham relação com o ensino e a pesquisa, envolvendo professores, técnico-administrativos e alunos da UFSC, em atuação conjunta com a comunidade.

O Proextensão vai contemplar 80 projetos em 2012, com orçamentos de até R$ 4 mil cada. Podem solicitar apoio servidores docentes ou técnico-administrativos. Inscrições também até 27 de fevereiro.

Probolsa
programa oferece auxílio financeiro a estudantes de graduação com os objetivos de incentivar sua participação no processo de interação entre universidade e sociedade, aprimorar o processo de ensino-aprendizagem e envolvimento de alunos e professores em situações concretas de ensino e pesquisa viabilizadas pelas atividades de extensão.

Em 2012, o Probolsas disponibilizará até 300 bolsas, que serão concedidas por 12 meses, no período entre 1º de abril de 2012 e 31 de março de 2013. Podem concorrer professores integrantes do quadro permanente da universidade. Cada docente poderá inscrever no máximo um projeto e concorrer a no máximo três bolsas.

Tags: FunpesquisaProextensão e Probolsas