Curso de Verão Desenho de Estudo em Saúde oferece 40 vagas

25/01/2012 14:35

Estão abertas as inscrições, gratuitas, para o minicurso Desenho de Estudo em Saúde, oferecido pelo Laboratório de Protozoologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A capacitação é direcionada a estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino superior das áreas de Saúde e Biologia e será realizada no período de 6 a 17 de fevereiro, das 8h às 12h. São oferecidas 40 vagas.

O curso abordará métodos básicos de epidemiologia para desenho de estudos conclusivos em saúde, incluindo estudo ecológico, transversal, caso-controle, corte e ensaios clínicos randomizados. O conteúdo programático inclui discussões sobre a epidemiologia moderna, a metodologia atual e avanços na área, avaliação e identificação de padrões de doenças, validade e confiabilidade da pesquisa, entre outros tópicos.

A inscrição deve ser feita no site http://www.proto.ufsc.br e a ficha enviada para o e-mail mmarlow3@gmail.com ou mario.steindel@ufsc.br. As aulas serão ministradas pelo professor da UFSC Mário Steindel e pela doutoranda Mariel (mestreem Saúde Pública – Epidemiologia). O total é de 40 horas/aula, o equivalente a dois créditos. 

Mais informações pelo endereço http://www.proto.ufsc.br/downloads/minicurso.pdf ou pelos telefones (48) 3721-5516 e 3721-5517.

Por Margareth Rossi/Jornalista da Agecom

Tags: curso de verãoDesenho de Estudo em saúdeUFSC