Eleições na UFSC: Paraná e Roselane disputam o segundo turno no dia 30

17/11/2011 23:35
Técnico-administrativos, professores e estudantes se reuniram no hall da Reitoria a espera do resultado

Os candidatos Carlos Alberto Justo da Silva/Vera Lúcia Bazzo, da chapa 4, que recebeu 42,76% dos votos válidos, e Roselane Neckel/Lúcia Helena Martins Pacheco, da chapa 5, com 24,34%, vão disputar o segundo turno da eleição para a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, marcado para o dia 30 de novembro. A votação ocorreu durante toda esta quinta-feira nos 11 centros da instituição, no prédio da reitoria e nos campi de Joinville, Curitibanos e Araranguá. O processo foi conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE).

Atrás deles ficaram as chapas 2 (Irineu Manoel de Souza/Carlos Antonio Ramirez Righi), com 17,74% dos votos, a chapa 1 (Dilvo Ilvo Ristoff/Rogério Bastos), com 14,58%, e a chapa 3 (Fernando Kinoshita/Eduardo Temponi Lebre), com 0,58% dos sufrágios. A apuração começou por volta das 21h e foi concluída uma hora depois, com a presença de todos os candidatos, seus comitês, professores, estudantes e trabalhadores técnico-administrativos da Universidade no auditório da reitoria.

O professor Carlos Alberto Justo da Silva ressaltou que o processo eleitoral é importante para a Universidade, porque permite o diálogo e a troca de impressões entre candidatos, mostrando a instituição como ela é. A professora Roselane Neckel destacou que sua campanha foi em prol de uma UFSC mais comprometida com o social, discutindo assuntos cruciais para a instituição, e que manterá essa linha de trabalho para o segundo turno.

O reitor Alvaro Toubes Prata compareceu para cumprimentar todos os candidatos e chamou a atenção para o clima de normalidade e harmonia que predominou em todo o processo eleitoral. “Fui surpreendido também pelo número de candidaturas e pela similaridade das propostas”, afirmou. Os dois candidatos que irão para o segundo turno garantiram que vão intensificar o trabalho nas próximas semanas e que buscarão o maior apoio possível das demais chapas e de toda a comunidade universitária.

.

Segundo turno terá disputa das chapas 4 (Paraná e Vera Bazzo) e 5 (Roselane Neckel e Lúcia Pacheco) no dia 30

Tags: eleições