Simpósio internacional comemora 40 anos das pós em Linguística, Literatura e Inglês

07/10/2011 10:13

Termina nesta sexta-feira, dia 7, o Simpósio Internacional Linguagens e Culturas em comemoração aos 40 anos dos Programas de Pós-Graduação em Linguística (PPGLg), Literatura (PPGL) e Inglês (PPGI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Com o tema “Os Programas de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFSC: O Estado da Arte”, a mesa-redonda de encerramento será composta pelas professoras Susana Bornéo Funck (UFSC) – coordenadora, Rosângela Hammes Rodrigues (UFSC) e Susana Scramim (UFSC) e será realizada das 18h às 19h30, no auditório Henrique Fontes, CCE, bloco B.

O Simpósio tem como objetivo refletir sobre a história dos estudos da linguagem no Brasil e na região, além de evidenciar o trabalho realizado pelos pesquisadores desses Programas de Pós-Graduação nos últimos 40 anos. Cerca de 400 pessoas, entre alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores, da UFSC e de outras universidades brasileiras participam do Simpósio.

A programação inclui mesas-redondas, sessões de comunicações em grupos de trabalho (GTs); atividades culturais; e lançamento de livros.

Outras informações pelo e-mail pos40anos@cce.ufsc.br e pelo site http://pos40anos.cce.ufsc.br/.

Margareth Rossi/Jornalista da Agecom

Tags: 40 anos PóssimpósioUFSC