Abertas inscrições para oficina gratuita de dramaturgia

06/10/2011 16:22

O professor Paulo Ricardo Berton, do curso de Artes Cênicas da UFSC, vai ministrar uma oficina de dramaturgia a partir do dia 19 de outubro, na sala 401 do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM). O projeto vai acontecer às quartas-feiras, das 14h30min às 17h30min, com duração até junho de 2012.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público, e devem ser feitas até o início das aulas pelo e-mail pauloricardoberton@gmail.com. São oferecidas 25 vagas. O objetivo principal é ensinar as técnicas e escrita do teatro. Ao final do curso, a ideia é que cada aluno escreva um texto mais elaborado para que seja encenado depois. Todos os participantes receberão certificados de participação. Esta será a primeira oficina de dramaturgia realizada na UFSC.

Paulo Ricardo Berton

Berton é dramaturgo, diretor de teatro e professor. Viveu nos Estados Unidos por quatro anos, onde recebeu o título de PhD em Teatro e lecionou as disciplinas de dramaturgia, atuação e introdução ao teatro na Universidade do Colorado. Dirigiu dois espetáculos para a temporada oficial do departamento de teatro da Universidade: The game of love and chance (O jogo do amor e do acaso) e Philistines (Os pequenos burgueses).

Mais informações pelo e-mail pauloricardoberton@gmail.com.

Por Nayara Batschke/bolsista em jornalismo na Agecom.

Tags: oficina gratutia de dramaturgia