Solenidade homenageia aposentados de setembro da UFSC

16/09/2011 14:04

Fotos: Wagner Bher / Agecom

A solenidade em homenagem aos 12 servidores e professores aposentados no mês de setembro na Universidade Federal de Santa Catarina ocorreu nesta quinta-feira, dia 15, no auditório da Reitoria. A cerimônia, uma forma de agradecimento pelos serviços prestados à instituição, teve as presenças do vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva, do pró-reitor de Desenvolvimento Humano e Social Luiz Henrique Vieira Silva, da chefe da Divisão de Serviço Social de Atenção aos Servidores Ana Paula Balthazar dos Santos e do diretor do Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde Marcelo Fontanela Webster, além de familiares e convidados.

Os aposentados deste mês são Washington Portela de Souza (professor, CCB), Marco Aurelio da Ros (professor, CCS), Sonia Regina Luz Nunes (professora, CCS), Josecleto Costa de Almeida Pereira (professor, CCJ), Marilda Machado Linhares (professora, CCJ), Maria Luiza Alves (assistente em administração, CED), Paulo Henrique Freire Vieira (professor, CFH), Maria Lucia de Paula Herrmann (professora, CFH), Maria Margarete de Souza da Silveira (assistente de administração, CFH), Maria Marta Leite (professora, CTC), Maria de Nazaré Farias de Lima (auxiliar de enfermagem, HU) e Luiza Helena Ribas do Amaral (médica, HU).

Na abertura do ato a chefe da Divisão de Serviço Social, Ana Paula Balthazar dos Santos, afirmou que a solenidade é “o nosso dia de festa” ao se referir à importância de agradecer aos aposentados pela dedicação e pelo trabalho prestado à Universidade.

O vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva afirmou que a aposentadoria é mais um rito de passagem na história dos servidores/professores da UFSC, assim como é a formatura para os graduandos da Universidade. Logo após, cada aposentado recebeu das mãos do vice-reitor um kit contendo uma carta de agradecimento do reitor Alvaro Toubes Prata, camiseta, boné e outros objetos.

Ao final da cerimônia, Arry Edgar Standlander, integrante do grupo Contadores de Histórias do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti), fez uma apresentação em estilo “stand-up” sobre os prazeres da vida de aposentado e o momento de recomeço que se seguiria àquela solenidade.

Mais informações no Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde (DDAS), pelo fone 3721-8543, ou no site www.aposentados.ufsc.br.

Por Ricardo Pessetti / Bolsista de Jornalismo na Agecom

Tags: aposentados