Boletim de Direito Autoral do GEDAI – setembro/2011

30/09/2011 09:39

A edição do boletim do GEDAI de setembro/2011 tem como temática central o desenvolvimento de programas de computador e suas diversas formas de licenciamento, numa abordagem voltada para o uso e o desenvolvimento do software livre pela administração pública.

Em destaque, o II Encontro PROCAD de Inclusão Tecnológica, com vistas à implantação de Políticas Públicas de software nas Universidades, que ocorrerá na UFSC, no dia 10 de outubro.

O boletim traz também um panorama nacional e internacional sobre os recentes debates sobre Propriedade Intelectual, na Europa, com o novo marco regulatório sobre a Digitalização de Obras Esgotadas do IFRRO, e no Brasil, o novo alvo de debates sobre doenças não transmissíveis.

Além disso, eventos relacionados à propriedade intelectual e jurisprudência atual, a divulgação do V Congresso de Direito de Autor e Interesse Público, que será nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Florianópolis.

O boletim se complementa de forma interativa com o seu site: http://www.direitoautoral.ufsc.br.

O Boletim do GEDAI é o veículo de divulgação de pesquisas na área do Direito Autoral e da Sociedade da Informação. Contribuições podem ser enviadas pelo e-mail gedai.usfc@gmail.com.

Outras informações: www.direitoautoral.ufsc.br, (48) 3721-6746 ou direitoautoral@ccj.ufsc.br.

Tags: boletim GedaiUFSC