Banda de estudantes da UFSC lança disco no sábado

16/09/2011 15:59
Dos cinco integrantes, três são alunos da UFSC

A banda Não Contém Glúten vai subir ao palco da Creperia da Lagoa neste sábado (17/09), às 23h, para lançar o álbum “GNU”. Dos cinco integrantes, três são alunos da UFSC – Gustavo Tedesco de Administração, Bruno dos Santos Vieira, de Economia e Daniel Ventura, de Engenharia Sanitária e Ambiental. O quinteto já se apresentou nos principais bares da capital, do interior e do litoral catarinense. Além disso, fez três apresentações na Universidade, participando do 1º UfsctooK em 2009.

Formada em Florianópolis em 2006, com objetivo de trabalhar somente com músicas próprias, a banda Não Contém Glúten é formada por Gustavo Tedesco (Ted Pepito) na guitarra base e voz, Antônio Rezende (Toco Touch Touchen) na guitarra solo, Daniel Ventura (Jack Johnny Jr.) no contra-baixo, Paulo Henrique de Mattos Soares (Negritude X) na bateria e Bruno Vieira (Billy Besouro) no sopro e backing vocals.

.

(clique para ampliar)

O disco tem a maioria do repertório em português – com o hit “Cabrito Sonhador”, mas também composições em inglês como “Fúria Furada”. O CD foi bancado pelo próprio grupo, que investiu também na venda de camisetas e muitos shows para complementar os recursos necessários. Em menos de um mês, 600 cópias, em média, já foram vendidas. Além da internet, o “boca a boca é o melhor amigo das vendas”, afirma o vocalista e administrador Gustavo Tedesco.

Além do lançamento do CD, a banda tem um desejo comum: “oferecer uma alternativa aos ouvidos cansados de todo esse glúten que toca nas rádios, festas, e mp3 players deste país”.

Conheça o som da banda através do site oficial, página no Facebook ou MySpace.

Capa do CD que será lançado no sábado, 17/09

Lançamento do CD GNU – Banda Não Contém Glúten
Local: Creperia da Lagoa – Av. das Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição
Ingressos: R$ 12 na Mensageiro Musical, Root Records e com os integrantes da banda