Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável recebe inscrições até 10 de outubro

12/08/2011 11:29

Iniciativa reconhece trabalhos de estudantes de graduação, professores e universidades

A 4ª edição do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável recebe inscrições até o dia 10 de outubro. Estudantes de cursos de graduação de todo o Brasil podem participar e inscrever seus projetos, sendo que pelo menos um dos integrantes do grupo de autores seja aluno dos cursos de engenharia, agronomia ou arquitetura. A iniciativa tem como objetivo estimular a geração de conhecimento em torno da temática “contribuições da engenharia para o desenvolvimento sustentável”.

Os projetos devem ser originais, viáveis e desenvolvidos sob a ótica dos três principais pilares da sustentabilidade: viabilidade econômica, responsabilidade ambiental e inclusão social. Serão premiados os cinco melhores trabalhos. O autor, ou grupo de autores, e orientadores ganham R$ 20 mil reais cada. Já as universidades receberão a mesma quantia em prêmios ou patrocínio de bolsas de estudo. Os autores da primeira colocação serão, ainda, pré-classificados automaticamente para a última etapa de seleção do Programa Jovem Parceiro da Organização Odebrecht. Ao final da premiação, todos os trabalhos selecionados serão publicados em livro comemorativo.

As inscrições devem ser feitas no site do concurso, no link http://www.premioodebrecht.com/brasil. Os projetos enviados serão pré-selecionados por uma Comissão Julgadora interna. Após a primeira triagem, uma comissão externa, composta por profissionais de reconhecido saber no tema, nomeará os vencedores. O resultado será divulgado também no site na segunda quinzena de dezembro.

Nesta 4ª edição do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável, a Organização pretende reforçar a difusão do tema junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade e apoiar no investimento de sua maior fonte renovável: o profissional do futuro. No ano passado, universitários de Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo tiveram seus trabalhos reconhecidos. Todos os projetos já premiados podem ser conhecidos no site.Além de ser realizado no Brasil, o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável também é realizado em Angola, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela.

Fonte: CDN – Comunicação Corporativa

Thais Rosa – (11) 3643-2717 – thais.rosa@cdn.com.br