Prêmio Franklin Cascaes de Cultura

02/08/2011 18:06

Premiada na área de artes visuais como a melhor exposição do ano de 2010, Franklin Cascaes: desenhos e esculturas, realizada de 10 de julho a 27 de agosto de 2010, no Museu Histórico de Santa Catarina, recebeu na última sexta-feira, dia 29 de julho, o Prêmio conferido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. A mostra exibiu 29 desenhos e cerca de 100 esculturas de Franklin Cascaes (1908-1983), com curadoria de Fernando Lindote, e contou com uma programação educativa e cultural ao longo de toda a exposição.

O projeto foi realizado pela Associação dos Amigos do Museu Universitário Professor Oswaldo Rodrigues Cabral (AMU), Secretaria de Cultura e Arte (SecArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), com o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Carbocloro. A produção foi da Exato Segundo Produções Artísticas. O apoio é da Fundação Franklin Cascaes e do Rádio CBN Diário.

Saiba mais: http://cascaes-desenhos-e-esculturas.exatosegundo.com.br/

Tags: 2010Franklin CascaesPrêmio