Aulas reiniciam com as boas-vindas da Administração da Universidade

05/08/2011 15:18

A Universidade Federal de Santa Catariana dá as boas-vindas aos alunos neste semestre letivo que se inicia na próxima segunda-feira, 08 de agosto, desejando, especialmente aos calouros, que encontrem no campus um ambiente próprio e estimulante para a convivência e formação profissional.

Durante as férias de julho, a Administração da UFSC procurou adequar a infraestrutura da instituição às necessidades do ensino de graduação e de pós-graduação, visando, assim, assegurar a qualidade das atividades acadêmicas.

No entanto, em função da greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais, deflagrada em 06/06/2011, algumas atividades ficarão parcial ou totalmente comprometidas, como é o caso da Biblioteca Universitária (BU) e do Restaurante Universitário (RU).

Mesmo com os contratempos previstos, a Administração da UFSC coloca-se à disposição dos alunos e docentes, servidores técnico-administrativos e da comunidade para, juntamente com os diretores das unidades universitárias, superar o momento crítico que atravessa a instituição.

Além de reconhecer a justeza das reivindicações e respeitar a autonomia do movimento, a reitoria da UFSC vem participando, em Brasília, das negociações com o Governo Federal com vistas à solução para o impasse.