Programa de Bolsas para TCC tem inscrições abertas até esta quarta

20/07/2011 11:42

A 7ª edição do programa de Bolsas para Trabalhos de Conclusão de Curso InFormação está com inscrições abertas até esta quarta, 20 de julho.

As bolsas
Serão concedidas sete bolsas de R$ 390 mensais durante seis meses, para universitários que se comprometerem a realizar seus TCC com foco na:
–  Interface geral entre “Criança, Consumo e Mídia” (três bolsas);
–  Temática especial “Publicidade de alimentos e interfaces com a obesidade infantil” (duas bolsas);
–  Temática especial “Desafios para a autorregulamentação da publicidade” (duas bolsas).

Quem pode participar
Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação de quaisquer Instituições de Ensino Superior brasileiras [o Programa não está restrito a estudantes de Jornalismo ou Comunicação].

Projetos
Para concorrer a uma das bolsas ofertadas, o candidato deve preparar, com o auxílio de um professor orientador, um projeto de TCC de acordo com os parâmetros definidos no Edital.   Serão escolhidos trabalhos que venham a ser produzidos e defendidos até 31/01/2012.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas até esta quarta, 20 de julho . É necessário realizar uma pré-inscrição online no sítio do Programa InFormação. Posteriormente, deve-se enviar à Coordenação de Relações Acadêmicas da ANDI, até o dia 25 de julho  (valendo a data de postagem), o projeto conforme as regras definidas no Edital do concurso.

Resultados
Os contemplados serão conhecidos até o dia 15 de agosto de 2011, podendo ser antecipado o resultado;

Divulgação
Nesta edição do programa, os bolsistas e orientadores também irão produzir artigos acadêmicos que permitirão divulgação mais ampla dos conhecimentos produzidos. Os textos serão disponibilizados e poderão integrar coletâneas como “Infância e consumo: estudos no campo da comunicação I “ e o “Infância e consumo: estudos no campo da comunicação II”.

Tags: bolsasInFormaçãoTCC