Pesquisadores da Rice University visitam a UFSC para estabelecer parceria

15/07/2011 15:21

Pedrotti, Prata, Shumway e Vassar

O reitor Alvaro Prata recebeu na tarde dessa quinta-feira, 14 de julho, Nicolas Shumway,  decano de Humanidades da Rice University,  do estado do Texas,  Estados Unidos da América, e David Vassar, vice-reitor da mesma instituição, com objetivo de discutir uma possível parceria entre a UFSC e a universidade norte-americana.

Entre as propostas apresentadas pela Rice University estão: curso de português para os alunos norte-americanos durante as férias de verão; intercâmbio de estudantes de graduação da UFSC e da universidade norte-americana; e, pós-graduação com dupla diplomação.

“O curso de português para estrangeiros oferecido pela UFSC é exatamente o que estávamos procurando. É um curso excelente, que recebe muito bem os alunos e possibilita que eles fiquem em casas de família”, disse s Shumway.

O professor afirmou que o interesse pelo Brasil cresceu após pesquisadores brasileiros terem se destacado dentro da universidade de Rice

Recepcionados por Enio Luiz Pedrotti, Secretário de Relações Institucionais e Internacionais da UFSC, os representantes da Rice University participaram também de reuniões no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

Por Bianca Amorim/bolsista de jornalismo da Agecom

Foto: Pâmela Carbonari/bolsista de jornalismo na Agecom