Abertas inscrições de estandes e minicursos para a 10ª Sepex

22/07/2011 10:06

A décima edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC está com inscrições abertas para propostas de estandes e de minicursos. Os cadastros devem ser realizados até o dia 7 de setembro, no site inscricoes.sepex.ufsc.br. No mesmo período devem ser realizadas as inscrições para apresentações artístico-culturais no palco da Sepex. Os interessados devem propor sua atividade pelo e-mail sepexartistico@reitoria.ufsc.br Estandes podem ser inscritos apenas por servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC. Minicursos podem ser propostos por servidores docentes, técnico-administrativos e alunos de pós-graduação. Alunos de graduação interessados em ministrar minicursos devem procurar um professor supervisor para se responsabilizar pela inscrição.

A 10ª Sepex será realizada de 19 a 22 de outubro, na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC. O evento é integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Acompanhe as orientações para inscrição:

Estandes
– O sistema aceitará apenas um estande por proponente.
– Descrição (resumo) com até 2 mil caracteres.
– Informações sobre o layout e a interatividade serão utilizadas na decisão sobre a homologação do estande.
– Módulo básico: 1 módulo 3m x 2m, sem mobília, com energia, iluminação e tomadas, e rede wireless (antena por conta do expositor).
– Módulos adicionais: marcar quadro correspondente no sistema e encaminhar justificativa ao Departamento de Projetos de Pesquisa (DPE/PRPE).
– Os estandes com mais de um módulo só poderão ser finalizados após entrega da justificativa de espaço adicional ao DPE, que altera a situação no sistema, permitindo a finalização.
– Um estande deve conter pelo menos um trabalho.
– A organização providenciará transporte de materiais dos laboratórios à tenda da Sepex. O agendamento deve ser feito a partir de 13h do dia 18 para a montagem, e a partir de 13h do dia 22 para a desmontagem, no local do evento.

Trabalhos
– Um estande deve conter pelo menos um trabalho inscrito.
– Podem ser incluídos paineis, vídeos, áudios, maquetes, oficinas, entre outros.
– Não podem ser apresentados separadamente, somente dentro de um estande.
– Descrição (resumo) com até 2 mil caracteres.

Minicursos
– Podem ter carga horária de 4 ou 8 horas-aula.
– Aulas devem ser distribuídas em blocos de 4 horas (8h às 12h, 14h às 18h, e 18h às 22h).
– Espaço físico e recursos audiovisuais por conta do proponente.
– Entregar Termo de Compromisso (disponível no formulário de inscrição) para Janaína no DPA/PREG, assinado pelo proponente e pelo responsável pelo espaço físico.
– Imprescindível incluir o CPF ou número de passaporte dos participantes, sem o qual não será possível emitir certificado de participação.
– As inscrições para participantes serão abertas de 01/10 a 22/10.
– Alerta: cobrança de minicursos na Sepex
A comissão que organiza a Sepex definiu que este ano os participantes dos minicursos deverão pagar uma taxa simbólica de R$ 10. A decisão foi tomada pois em 2010 mais de 5 mil pessoas se inscreveram nos 260 minicursos homologados, mas em média somente 40% efetivamente participaram. A taxa de inscrição foi instituída buscando obter um maior compromisso dos inscritos. Os recursos obtidos, descontados os custos dos boletos bancários, serão disponibilizados aos proponentes dos minicursos na forma de créditos para fotocópias e impressão de banners.

Saiba mais:

Feira de Artesanato
– As inscrições serão abertas de 19 a 30 de setembro, no Núcleo de Estudos Açorianos (NEA), próximo ao Museu Universitário. Informações: (48) 3721-8605.
– Necessariamente os participantes deverão ter um vínculo com algum projeto da UFSC, sendo obrigatória a apresentação de documento que comprove esse vínculo.
– Cada expositor terá direito a duas mesas e duas cadeiras no pavilhão da Sepex.
– Os selecionados deverão recolher uma taxa de R$ 30, que será utilizada na locação de mesas e cadeiras.

Atividades artístico-culturais
– Os interessados devem fazer o pedido de inscrição até o dia 7 de setembro,  pelo e-mail sepexartistico@reitoria.ufsc.br, encaminhando:
1 – uma breve descrição do que pretendem apresentar, e que deverá ser compatível com o palco do evento, ou com o seu entorno;
2 – um breve currículo do projeto e do coordenador responsável pela ação;
3 – uma foto digitalizada para divulgar a atividade, com boa qualidade estética e boa resolução;
4 –  e-mail e telefone para contato;
5 –  mencionar os possíveis dias e períodos disponíveis para a apresentação;
6 – mencionar o tipo de equipamento necessário, como toca CD, microfone etc.
– Além do palco sob a lona, a UFSC disponibilizará um equipamento básico de som aos participantes. As apresentações artísticas na SEPEX deverão acontecer de manhã, à tarde e no começo da noite, menos no sábado, quando o evento terminará à tarde.
– Oportunamente o DAC entrará em contato para selecionar as atividades e montar a grade de programação.

– Realização da 10ª Sepex: 19 a 22/10/2011.
– Cadastro de estandes e minicursos: 7/7 a 7/9/2011.
– Homologação de estandes e minicursos: 29/9/2011.
– Assinatura dos termos de compromisso para os expositores e ministrantes de minicursos: 30/9 a 7/10/2011.
– Assinatura dos termos de compromisso e autorização de uso de espaço físico para minicursos: 23/9 a 7/10/2011.
– Inscrições para participação em minicursos: 1º a 22/10/2011.

Horário de funcionamento
– Montagem: dia 18 (terça-feira), a partir das 13 horas.
– De 19 a 21 (quarta a sexta-feira), das 9h às 19h, e 22 (sábado) das 9h às 13h.
– Desmontagem: dia 23 (sábado), das 13h às 19h.

Acompanhe todas as orientações no site da Sepex: www.sepex.ufsc.br