Farmácia Escola completa três anos

15/06/2011 15:39

Nesta quarta-feira, 15 de junho, a Farmácia Escola da UFSC comemora três anos. A data será marcadaem uma mesa-redonda com a participação da professora Maria do Carmo Lessa Guimalhães (UFBA), do secretário Municipal de Saúde de Florianópolis, João Candido da Silva, e do professor Carlos Alberto Justa da Silva, vice-reitor da UFSC. O tema será gestão da assistência farmacêutica no SUS. O evento será realizado no auditório do Centro de Ciências da Saúde da UFSC, a partir de 16 horas.

A Farmácia Escola é uma unidade de distribuição gratuita de medicamentos, por meio do Sistema Único de Saúde, que visa qualificar a assistência farmacêutica no SUS por meio da viabilização e estruturação de serviços de dispensação de medicamentos de programas governamentais, adotando a lógica do Uso Racional de Medicamentos.

O projeto associa a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes de Florianópolis à formação e capacitação de profissionais comprometidos com uma maior eficácia das ações de saúde e à produção de conhecimento relacionado à Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde.

A Farmácia Escola funciona na antiga farmácia do Sesi, entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, no campus da Trindade. Informações pelos telefones (48) 3721-9647 e 3721-9567.

Tags: Farmácia Escola