Denúncias contra FIFA e CBF são temas do programa Jornalismo em Debate

15/06/2011 12:17

Diante das recentes denúncias de corrupção tanto na FIFA quanto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), levantadas pela imprensa internacional, surge a dúvida: como ir além das acusações e aprofundar nas investigações, sem prejudicar a cobertura esportiva? Os veículos de comunicação são reféns dos órgãos de esporte? A quem cabe fiscalizar a FIFA e a CBF, órgãos não-governamentais?

Em sua sexta edição, transmitida nesta quinta-feira, 16 de junho, às 18h30, o programa Jornalismo em Debate da Rádio Ponto UFSC vai discutir o tema “A cobertura de denúncias: investigação jornalística ou denuncismo? O Caso FIFA e CBF”.

Já estão confirmadas as presenças dos jornalistas Júlio Tarnowski, membro da Comissão Nacional de Ética da Fundação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), e de Marcos Castiel, da área de esportes do Diário Catarinense.

Acompanhe a transmissão ao vivo da Rádio Ponto UFSC pelo site www.radio.ufsc.br ou sintonize a estação 106.1 FM (somente dentro do campus). Você também pode participar enviando sugestões ou perguntas pelo e-mail jornalismoemdebateufsc@gmail.com ou pelo twitter da rádio, @radioponto. O programa será gravado e estará disponível no site da rádio assim que atransmissão terminar.

Jornalismo em debate é produzido pelos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, supervisionado pela professora Valci Zuculoto, e terá a mediação do mestrando Arnaldo Zimmerman.

A produção faz parte da disciplina Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania. É uma parceria do Jornalismo da UFSC com a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ. As edições são quinzenais, com o objetivo de promover debates sobre temas relativos ao exercício da cidadania e à prática responsável do jornalismo.

Fonte:  Curso de Jornalismo

Tags: debatejornalismoRádio Ponto