Professor analisa pontos polêmicos do novo Código de Processo Civil

22/03/2011 08:04

A TV Justiça exibe neste domingo (27/3), a partir das 15h30min, uma entrevista com o jurista e professor da UFSC Eduardo de Avelar Lamy, do Departamento de Direito, sobre os pontos polêmicos do projeto do novo Código de Processo Civil (CPC). A conversa foi gravada para o programa Justiça do Trabalho na TV, produzido pelo Tribunal Regional de Santa Catarina, e também será apresentada em 11 emissoras regionais.

Aprovada no Senado, a nova versão do CPC está em tramitação na Câmara dos Deputados e promete continuar esquentando os debates sobre como tornar os processos judiciais mais simples e rápidos. Embora defenda mudanças, Lamy avalia que, dentro de cinco anos, o Código precisará de uma nova reforma. O motivo do pessimismo é que diversas normas do projeto, segundo ele,  foram idealizadas com base no processo físico, ignorando o avanço do processo eletrônico pelas comarcas e varas Brasil afora.

Lamy é doutor e mestre pela PUC de São Paulo e professor de Direito Processual Civil da UFSC. Também participou da comissão formada pelo  Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) que elaborou  propostas para a reforma do CPC.

Confira a chamada em vídeo do programa.

Fonte: Clayton Wosgrau/  TRT – SC / (48) 9974-0508

Tags: CPCEduardo de Avelar LamyTV Justiça