Exposição ´Ser Pataxó: educação e identidade cultural`

22/03/2011 16:48

O Núcleo de Antropologia Visual e Estudos da Imagem (Navi) e o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC convidam para a exposição “Ser Pataxó: educação e identidade cultural”, de Augusto Oliveira e Sonny Thoresen. A mostra está aberta à visitação até 22 de abril, na Galeria da Ponte, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas.

A exposição é resultado da dissertação de mestrado de Augusto Oliveira. As fotos, feitas pelo fotógrafo sueco Sonny Thoresen, estão vinculadas ao projeto de pesquisa Índios no Sul da Bahia, coordenado por Augusto. A Aldeia Indígena Nova Vida-Fazenda Bahiana, localizada a cerca de 18 km da sede do município de Camamu, é fruto de uma dissidência, ou cissiparidade, ocorrida na Reserva Caramuru-Paraguaçu
para sair da violência a que estavam submetidos os indígenas na região dos municípios baianos de Itaju do Colônia, Pau Brasil e Camacã.

A Galeria da Ponte, localizada no segundo andar do prédio do CFH, é um espaço destinado a exposições fotográficas provenientes do trabalho de campo de pesquisadores.

Serviço:
Exposição fotográfica Ser pataxó: educação e identidade cultural
Local: Galeria da Ponte – CFH/UFSC
Visitação: de 21 de março a 22 de abril

Mais informações: Augusto Oliveira, e-mail: augustofagundeso@yahoo.com.br

Tags: exposição fotográfica