Abertas inscrições para Pré-Vestibular da UFSC

22/03/2011 11:47

Iniciam nesta terça-feira, 22 de março, as inscrições para o curso pré-vestibular gratuito oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As aulas serão realizadas em 28 cidades catarinenses, incluindo Joinville e Jaraguá do Sul, beneficiando cerca de 5 mil alunos. A inscrição deve ser feita até 18h do dia 27 de abril, no site www.prevestibular.ufsc.br. O edital e demais documentos para inscrição serão disponibilizados no site até o final da tarde.

Podem se inscrever alunos que tenham concluído ou que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública. O candidato não pode estar cursando ou ter se formado em curso superior e deve ter disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no horário de aula da unidade escolhida.

Os critérios de seleção são o histórico escolar do ensino médio e a renda familiar. Os dados são avaliados e quem tem as melhores notas e comprovadamente menor condição de pagar um curso particular tem preferência para a vaga. A seleção não prevê prova.

Os interessados devem acessar o site www.prevestibular.ufsc.br, ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição, imprimir e assinar o documento. Também devem enviar o comprovante do requerimento de inscrição e as fotocópias dos documentos exigidos via correio para a secretaria do Pré-Vestibular da UFSC, ou entregá-los pessoalmente na unidade escolhida para frequentar o curso.

O coordenador e idealizador do projeto, professor Otavio Auler, tem  grandes expectativas com relação às novas unidades e destaca que o curso é público, gratuito e de qualidade. As novas unidades ficam localizadas nas cidades de Caçador, São Miguel do Oeste, Laguna, Navegantes, Imbituba e Concórdia.

Oferecido pela UFSC há sete anos o pré-vestibular vem colecionando histórias de conquista e superação. Em 2008, com a parceria do governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, implantou o projeto em 12 cidades. No ano seguinte foram 19 núcleos.

Municípios em que o Pré-Vestibular da UFSC estará presente em 2011:

Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis (UFSC e Instituto Estadual de Educação), Imbituba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Navegantes, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Mais informações no site www.prevestibular.ufsc.br / (48) 3721-8319

Tags: Pré-Vestibular