Estudantes da UFSC implantam Empresa Júnior de Jornalismo

25/03/2011 16:02

Levando em conta o diferencial que o Movimento Empresa Júnior proporciona, estudantes do Curso de Jornalismo da UFSC implantaram a 1ª Empresa Júnior de Jornalismo de Santa Catarina, a Comunica!. Com o objetivo de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula, os estudantes irão prestar serviços relacionados à comunicação, tendo como público-alvo pequenas empresas e ONGs de Florianópolis.

O evento de inauguração da Comunica! será na próxima terça-feira, 29 de março, às 18h30min, no auditório do Centro Sócio-Econômico, com palestra sobre a Interferência das mídias sociais no Jornalismo, com o apresentador da RBS Mário Motta.

Movimento Empresa Júnior
O Movimento Empresa Júnior foi iniciado em 1967,  na L´École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales – em Paris. A iniciativa se expandiu e a primeira Empresa Júnior brasileira foi criada em 1989, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. O objetivo deste tipo de organização é promover uma experiência de mercado aos alunos graduandos da instituição à qual ela é vinculada. Assim, durante a faculdade, os Empresários Juniores têm a real experiência de trabalhar em uma empresa, assumindo cargos de liderança e realizando projetos.

Luís Moretto Neto, professor na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSC, um dos organizadores do livro “Empresa Júnior, espaço de aprendizagem”, publicado em 2004, diz que a participação em iniciativas desse tipo possibilita ao aluno “conhecer processos de saber-fazer aliados ao saber”.  Com vivência empresarial durante a graduação, os Empresários Juniores têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecer suas fraquezas, estando assim mais preparados para o mercado.

“Participar de uma Empresa Júnior é considerado um diferencial para o currículo, mas o que você faz dentro da empresa é o mais importante. Os conhecimentos técnicos e, principalmente, o comportamento adquirido, são o que realmente fazem a diferença”, afirma Garibalde Martins Moura Neto, 26 anos, Diretor de Consultoria da Esag Jr na gestão 2006,  atualmente participante do programa Trainee da Gol.

Informações enviadas por Luíza Fregapani / Comunica!

Mais informações: comunicajr.ufsc@gmail.com

Tags: Comunica!Empre Júniorjornalismo