Professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo é homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense

23/11/2010 17:17

Professor Cancellier e reitor Alvaro Prata

A Assembleia Legislativa realizou na noite de segunda-feira (22) sessão solene para entrega da Comenda do Legislativo Catarinense. Personalidades e entidades que realizaram ações relevantes e de destaque em Santa Catarina foram homenageadas na solenidade que contou com a presença de parlamentares, membros dos poderes executivo e judiciário e do reitor da UFSC, Alvaro Prata.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi representada pelo chefe de Departamento do Curso de Direito, professor Luis Carlos Cancellier de Olivo, que recebeu a medalha condecorativa por indicação do deputado estadual Genésio Goulart.

O reitor Alvaro Prata manifestou a satisfação da UFSC por ter um de seus colaboradores homenageados pela Assembleia, no ano em que a Universidade comemora 50 anos de fundação. O presidente da Casa, deputado Gelson Merisio (DEM), disse que com essa homenagem o Parlamento reconhece “ações promovidas por personalidades e organizações que ajudam a formar um estado único, capaz de abrigar exemplos de dedicação e abnegação ao próximo, assim como de ousadia e inestimável visão empreendedora”.

Conforme enfatizou o professor Cancellier, “mais do que uma homenagem pessoal, a comenda do Legislativo é o reconhecimento do Poder Legislativo ao ensino de excelência da UFSC, que é reconhecida como a primeira universidade federal entre as instituições brasileiras no ranking das melhores instituições de ensino superior do mundo”.

Tags: Comenda Legislativo Catarinensehomenagem a Luiz Carlos Cancellier de Olivo