Último final de semana do espetáculo infantil ´O Pato` no Teatro da UFSC

28/08/2008 12:15

A peça ´O Patinho Pateta`, da Expresso Produções, finaliza neste final de semana temporada no Teatro da UFSC. As apresentações acontecem nos dias 30 e 31 de agosto, sábado e domingo, às 16h. O texto é do autor gaúcho Pedro Delgado, premiado três vezes no concurso Funarte de dramaturgia, com literatura para infância e juventude. ´O Patinho Pateta` é um texto cômico, escrito no ano de 1999, encenado neste mesmo ano na cidade de Porto Alegre, baseado na música “O Pato” de Vinícius de Moraes.

O espetáculo acontece no terreiro que pertence a uma senhora solitária, chamada Mil Pintinhas, nome que lhe foi dado por seus animais de estimação: um marreco, uma galinha, um cavalo e agora uma ninhada de pintos e o patinho, o mais mimado do terreiro. Dona Mil Pintinhas, sentindo-se muito só em sua casa, resolveu comprar um ovo de pato na venda do seu Zezé, na cidade. O ovo ficou 45 dias chocando embaixo da Dona Galinha, durante o período em que chocava uma ninhada de pintinhos.

A intenção de Dona Mil Pintinhas era que após o nascimento do Patinho ela o traria para viver dentro de sua casa, e o amaria como se fosse seu próprio filho. Só que Dona Mil Pintinhas não contava com a Dona Galinha, que vendo o zelo e carinho com que o Patinho era tratado, começou a sentir ciúmes e achar que seus filhotes estavam sendo desprezados – e declara guerra contra o Patinho.

O espetáculo tem direção de Ale Gandolfi e Gilca Rigotti. O elenco é composto por Ana Lúcia Gerlach, Carla Santos, Ale Gandolfi e Gilca Rigotti.

Direcionado ao público infantil e com 50 minutos de duração, o trabalho é o primeiro direcionado para crianças feito pelo grupo, composto por atores profissionais e educadores de teatro em instituições de Florianópolis e região. Três dos integrantes são formados em artes cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

No sexto ano de trabalho já foram feitas seis montagens, apresentadas em diversos espaços teatrais da Capital. Entre os eventos que o grupo participou estão o Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores de Artes Cênicas (ABRACE), Festival Nacional de Teatro Isnard de Azevedo, Temporada teatral em Porto Alegre.

Serviço:

O que: Espetáculo O Patinho Pateta

Onde: Teatro da UFSC

Quando: 30 e 31 de agosto, sábado e domingo às 16h.

Quanto: R$ 10,00 (meia entrada para estudantes, crianças até 12 anos e idosos)

Recomendação Etária: livre.

Contatos: (48) 32093772/99212706/ (Alê Gandolfi) , 96183066 (Gilca Rigotti) /99167950 (Carla Santos), 99381059/ 32471259 (Analú).

expressoprod@hotmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa DAC – SECARTE – UFSC, com texto e imagem de divulgação do grupo.