Pára! Pára! Pára! Vá com calma. Só para avisar que os proximos três links são atalhos para os conteudos desta página. Espero que seja útil. Tenha um bom dia! Atalho para o Menu da Página Atalho para o Conteúdo da Página Atalho para o menu direito Ministério da Educação
UFSC » Notícias da UFSC » Inscrições para o Colégio Agrícola de Araquari vão até 30 de novembro

Inscrições para o Colégio Agrícola de Araquari vão até 30 de novembro
Publicado em 23/11/2007 às 16:30

O Colégio Agrícola Senador Carlos Gomes de Almeida da UFSC está com inscrições abertas até 30 de novembro. Os cursos oferecidos são Técnico em Agropecuária, Técnico em Aqüicultura e Técnico em Sistemas de Informação. O colégio fica localizado em Araquari, a 20km de Joinville.

As inscrições para o exame de classificação poderão ser feitas no colégio, no Departamento de Marketing e Eventos. O valor de R$20,00 deve ser depositado na conta corrente nº6.800-4, agência 1462-1, Banco do Brasil de Araquari/SC, devendo o candidato apresentar comprovante de pagamento no dia do exame. A inscrição também pode ser feita via internet, no endereço eletrônico www.cascgo.ufsc.br

Para o processo seletivo o aluno deve apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; 01 foto 3X4 recente; carteira de identidade original e/ou certidão de nascimento.

O exame de classificação será realizado no dia 1o de dezembro, nas cidades de Araquari/SC sede do colégio: (47) 34477207; Joinville/SC Escola Agrícola Carlos Heins Funke: (47) 34240293; Rio Negrinho/SC Secretaria Municipal de Educação: (47) 36442953; São Francisco do Sul/SC Casa Familiar do Mar: (47) 34448008; Timbó/SC CEDUP: (47) 33820235; Cafelândia/PR Secretaria Municipal da Educação: (45) 32411455; Irati/PR Secretaria da Educação: (42) 39073120.

Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone (47) 3447 7202, ou pela Internet, através do site www.cascgo.ufsc.br

Por Régis Rodrigues/ Bolsista na Agecom

Saiba Mais:

Cursos oferecidos no ano de 2008, quantidade de vagas de ingresso, vagas e internato, pré-requisitos e duração:

Curso Técnico em Agropecuária

Subseqüente ao ensino médio

- 70 vagas para formação de duas turmas, com mínimo de 20 alunos por turma, funcionando em período integral; Regime de internato ou semi-internato; Exigência de ensino médio completo ou concomitância externa a partir da terceira série do ensino médio, com comprovação de matrícula e acompanhamento; Duração de três emestres.

Concomitante com o ensino médio

- 35 vagas para formação de uma turma, com mínimo de 20 alunos, funcionando em período integral; Regime de internato ou semi-internato; Exigência de ensino fundamental completo; Duração de três anos.

Curso Técnico em Aqüicultura

Subseqüente ao ensino médio

- 70 vagas para formação de duas turmas, com mínimo de 20 alunos por turma, funcionando uma turma no período vespertino e outra no período noturno; Regime de internato ou semi-internato para o período vespertino; Exigência de ensino médio completo ou concomitância externa a partir da terceira série do ensino médio, com comprovação de matrícula e acompanhamento; Duração de um ano.

Curso técnico em Sistemas de Informação

Subseqüente ao ensino médio

- 70 vagas para formação de duas turmas, com mínimo de 20 alunos por turma, funcionando no período vespertino e noturno; Exigência de ensino médio completo ou concomitância externa a partir da terceira série do ensino médio, com comprovação de matrícula e acompanhamento; Duração de umno.

Concomitante com o ensino médio

- 35 vagas para formação de uma turma, com mínimo de 20 alunos, funcionando em período matutino/vespertino, sendo um dia por semana em período integral; Regime de semi-internato; Exigência de ensino fundamental completo; Duração de três anos.

Vgas de internato

Serão oferecidas 82 vagas de internato em alojamentos masculinos, que serão colocadas à disposição e distribuídas de acordo com critérios de classificação, considerando-se renda familiar e distância da escola até a residência, respeitando-se: 16 vagas de internato para o curso Técnico em Aqüicultura pós-médio diurno;

16 vagas de internato para o curso Técnico em Agropecuária concomitante; 50 vagas de internato para o curso Técnico em Agropecuária pós-médio.

Facebook Twitter
  • 1960 - 2010 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | Central Telefônica - (48) 3721-9000
  • Última atualização do site foi em 01 de agosto 2014 - 12:14:19
SeTIC