Grupo Pesquisa Teatro Novo da UFSC participa do Festival de Teatro Isnard Azevedo

18/11/2003 14:28

O Grupo Pesquisa Teatro Novo, da UFSC, apresenta nesta quarta-feira, 19/11, a peça `Monólogo, Sem Preconceitos, de Uma Cachorra`. A peça será encenada às 19 horas, no Teatro da União Beneficente

Recreativa Operária/UBRO. Inspirada no livro homônimo de Harry Laus, a adaptação tem direção de Carmen Fossari. Integram o elenco Nei Perin, Luiz Carlos Conti, Ivana Fossari, Sheila Kostin,Ivan Rodrigues, Lola, Antônia Oliveira, Maria Helena Balthazar, João Batista Souza, Paulo Mendes, Ivana Dhilman e Carlos Kostin.

A apresentação está inserida na programação do Festival Nacional de Teatro Isnard Azevedo, evento promovido pela Fundação Franklin Cascaes, dentro da Mostra Paralela, categoria a qual o grupo se inscreveu e foi selecionado.

Apesar de trazer o nome Monólogo, dez atores estarão em cena para

representarem na adaptação teatral o romance de Harry Laus. A personagem principal é uma cachorra Dálmata, representada pela

atriz Sheila Kostin, que narra momentos de sua vida com o escritor, nos idos dos anos 70 no Bairro de Bom Abrigo, em Florianópolis. Naquela década, Harry e Sálvio de Oliveira criaram o Centro de Artes do Bom Abrigo.

Nas cenas, a peça trata de vários episódios lá nascidos, todos vistos

pelos olhos da Cachorra, que não tem de fato nenhum preconceito. Segundo a diretora e produtora Carmen Fossari, “Trata-se de uma montagem que valoriza o gestual mínimo dos atores, sendo que o foco narrativo vai sendo construído junto com os elementos cenográficos, aos olhos do público. Todo o elenco permanece durante todo o espetáculo no palco, quando não está atuando, assiste à peça. Uma interessante montagem, aliás a oitava montagem do Grupo Pesquisa com textos de Harry Laus e com certeza mais uma, a somar as mais de 50 montagens do grupo, que também atua com Teatro de Bonecos e Teatro de Rua”.

Teatro da UBRO

Rua Pedro Soares

Escadaria, próximo do Colégio Coração de Jesus

Centro de Florianópolis

MAIS INFORMAÇÕES COM

Carmen Fossari

Diretora Artística do Grupo

DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC

(48) 331-9348 e 331-9447