UFSC promove seminário sobre reforma previdenciária

15/09/2003 10:29

Abertas as inscrições para o seminário ‘Política social e reforma previdenciária – as experiências na união Européia e nos Estados Unidos’, promovido pelo Curso de Pós-Graduação em Direito da UFSC nesta quarta-feira, dia 17 de setembro.

O evento é voltado para autoridades jurídicas e políticas, mas é aberto para estudantes e outros interessados no tema. O seminário será realizado no Auditório do Fórum (UFSC), às 18h30. As inscrições são gratuitas.

Foram convidados para o evento dois professores do Max-Planck Institut, de Munique, na Alemanha. Alexander Graser vai proferir a palestra ‘Política social e o sistema de seguridade social nos Estados Unidos’ e Bernd Schulte vai falar sobre ‘Política social e o sistema de seguridade social nos estados-membros da União Européia’.

No encontro, também acontece o lançamento do livro ‘Os desafios para uma política social preventiva no Brasil’, da editora da Fundação Konrad Adenauer.

Informações e inscrições na Coordenadoria de Gestão da Propriedade Intelectual da UFSC (Cogepi), pelo telefone 331 9628, no site :www.reitoria.ufsc.br/cogepi

ou pelo e-mail cogepi@reitoria.ufsc.br