Escolha do próximo Reitor da UFSC acontece no dia 19 de novembro

17/09/2003 08:59

O Conselho Universitário da UFSC aprovou em reunião extraordinária, nesta terça-feira, o cronograma para a escolha do próximo Reitor da Instituição. A eleição acontece no dia 19 de novembro, em 1º turno e, se for o caso, no dia 03 de dezembro em 2º turno.

O CUn constituiu também a Comissão Especial que vai elaborar a resolução com as normas para o processo eleitoral. O presidente da comissão é o professor José Luiz Sobierajski, Diretor do Centro de Ciências Jurídicas. Os membros representantes dos conselheiros são o professor João de Deus Medeiros (docentes), Antônio Rogério de Souza (conselheiros externos), Antonio Carlos de Freitas Noronha (servidores técnico-administrativos) e Marcelo Josué Rohers (estudantes).

O Conselho Universitário aprovou, na mesma sessão, que as normas para este ano deverão manter os termos da resolução que estabeleceu as regras do último pleito, em 1999.

Como a Lei 9.192, de dezembro de 1995 e o Decreto 1.916, de maio de 1996 prevêm a possibilidade de uma consulta prévia, a comunidade universitária participa de uma eleição, normalmente coordenada pelas entidades representativas das 03 categorias – professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. Após esta eleição, o Conselho Uiversitário se reúne em sessão especial e elabora a lista tríplice a ser encaminhada ao MEC.

O próximo Reitor toma posse no dia 10 de maio de 2004.