Serviço Social oferece uma série de serviços aos novos estudantes

14/03/2003 18:16

Bolsa de treinamento, orientação educacional e acesso à moradia estudantil são alguns dos serviços oferecidos pelo Serviço Social da UFSC. Confira os serviços e como fazer para utiliza-los. O atendimento externo é das 8h às 11h30min e 14h às 17h.:00 hs O Serviço Social funciona no 2º andar do Prédio da Reitoria – Campus Universitário, pelos telefones (**48) 331-9341 / 331- 9917 e e-mail: ssaluno@reitoria.ufsc.br

BOLSA TREINAMENTO

Atende o aluno de graduação de baixa renda, possibilitando auxílio financeiro. O aluno irá prestar 20hs semanais de atividades, preferencialmente em sua área de estudos e em horário compatível com suas aulas. As inscrições são feitas no Plantão do Serviço Social através de preenchimento de cadastro e apresentação de documentação comprobatória.

ORIENTAÇÃO HABITACIONAL

O Serviço Social possui uma relação de imóveis (casas e aptos) ou vagas em apartamentos para alugar, além de uma lista de pousadas e pensões. Esse cadastro pode ser adquirido no Plantão do Serviço Social pelos alunos de graduação da UFSC.

Os acordos referentes ao contrato entre locatário e locador serão feitos entre ambas as partes, não tendo a USFC qualquer envolvimento.

Tanto a comunidade interna quanto externa a Universidade pode cadastrar seu imóvel.

PLANTÃO DO SERVIÇO SOCIAL

O Serviço Social mantém Plantão diário de atendimento individual em diversas situações apresentadas pelos alunos, como dificuldades sócio – econômicas, adaptação na USFC e problemas de saúde.

MORADIA ESTUDANTIL

A Moradia Estudantil compreende a Casa da Estudante Universitária – CEU, a Casa do Estudante Universitário – módulos I e II e o Prédio I (em fase de conclusão da obra).

A Moradia tem por finalidade alojar os estudantes do sexo masculino e feminino, regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, provenientes de outros municípios que, comprovadamente, apresentam dificuldades sócio-econômicas.

Havendo disponibilidade de vagas será aberto Edital com as especificações do processo seletivo, a ser divulgado junto aos órgãos de comunicação internos e externos a UFSC,