Curso sobre Toxicologia Clínica inicia nesta quinta

18/03/2003 16:32

Inicia nesta quinta-feira, 20/03, o Curso de Toxicologia Clínica – Aspectos Emergenciais que o Centro de Informações Toxicológicas (CIT) de Santa Catarina está organizando. Devido a grande procura, o evento anteriormente agendado para acontecer no auditório do Hospital Universitário foi transferido para a Associação Catarinense de Medicina, no Bairro Saco Grande. Cinquenta novas vagas estão abertas aos interessados. A capacitação acontece até 28 de março. Serão tratados assuntos como a abordagem do paciente intoxicado, síndromes tóxicas, animais peçonhentos, cáusticos e corrosivos, agrotóxicos e raticidas – diagnóstico e tratamento.

O curso é voltado para estudantes, professores e profissionais da área da saúde. O objetivo é divulgar a toxicologia e treinar alunos, principalmente dos cursos de medicina e farmácia, para atuarem como plantonistas do CIT. Os alunos que participarem do curso e preencherem os requisitos necessários, poderão se candidatar a uma bolsa de estágio, quando da abertura de vagas. A inscrição custa R$ 10,00 e pode ser feita no CIT, do HU. Informações: 331-9083 ou 0800 643-5252.