Reitores participam de reunião no Ministério do Planejamento e no MEC

07/02/2003 09:23

Os presidentes da Andifes e da Associação Brasileira de Hospitais-Escola – ABRAHUE além de outros dirigentes de IFEs, participaram, no último dia 04, de audiência com o Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Élvio Gaspar. Foram tratados assuntos referentes a pessoal e repasses orçamentários.

A Andifes apresentou a necessidade urgente de autorização para os concursos de servidores e de docentes e a regularidade nos repasses orçamentários e financeiros. Os dirigentes também manifestaram apoio à implantação do novo plano de carreira dos servidores técnico-administrativos das IFES e solicitaram atenção para a questão salarial.

No mesmo dia o Diretório Nacional da Andifes esteve reunido para a posse do reitor Paulo Speller como presidente da Andifes Do encontro participaram também os quatro grupos formados para discutir Entulhos Administrativos/Infra- estrutura/Autonomia Universitária; A Nova Universidade; Ampliação de Vagas/Ensino Noturno/Vagas Remanescentes e Ensino Básico/EAD e Alfabetização.

No encontro no MEC o tema “ Universidade do Século XXI ” foi apresentado pelo Secretário da SESu, professor Carlos Roberto Antunes dos Santos, que reafirmou o interesse do ministério em promover esse debate ao longo deste ano culminando com uma conferência nacional que deve acontecer em outubro ou novembro.

O Diretório Nacional decidiu também apresentar ao Ministro uma proposta de agenda. A audiência para a Diretoria Executiva foi solicitada e deve ocorrer no dia 20 de fevereiro de 2003.