GeNEss/UFSC abre vagas para pré-incubação de quatro novos projetos

10/02/2003 11:08

O GeNESS : a fábrica de empresas de software da UFSC e está com edital aberto para pré-incubação de projetos.Estão abertas quatro vagas sendo a prioridade para projetos voltados às áreas de Responsabilidade Social, Turismo, Saúde, Comunicação sem fio, segurança, governo eletrônico, e-business e vigilância tecnológica, usando o modelo software livre. Serão avaliados também projetos de outras áreas.

Na proposta deve haver ao menos um aluno de graduação ou pós-graduação da UFSC ou UNIVALI São José ou ainda professor/pesquisador de uma das instituições. É uma boa chance para utilizar instalações, equipamentos, cursos, consultorias e outras facilidades durante o processo de incubação, podendo inclusive – de acordo com a isponibilidade de recursos – receber bolsas de apoio aos projetos.

O processo de seleção consiste, além da entrega do projeto, da participação em curso de iniciação empresarial e uma entrevista com os candidatos. O edital completo e a ficha de inscrição podem ser encontrado no site www.geness.ufsc.br .

As inscrições vão até 17 de fevereiro de 2003.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 331 7552 ou pelo e-mail edital@geness.ufsc.br .

SAIBA MAIS :

O GeNESS – Centro de Geração de Novos Empreendimentos em Software e Serviços é uma pré-incubadora de empresas criada pelo Departamento de Informática e Estatística da UFSC para gerar uma mudança na mentalidade do universitário catarinense, mostrando a possibilidade de se lançar como empreendedor e ao mesmo tempo gerar empregos e renda dentro do ambiente técnico e capaz como é o ambiente universitário catarinense.

A atividade tem contado com apoio e recursos de inúmeras instituições como: CNPq, Sociedade Softex (Excelência brasileira em software), Prefeitura Municipal de Florianópolis, SEBRAE, IEL-FIESC, Fundação CERTI, Funcitec – Governo de SC, UNIVALI

As empresas incubadas contam com treinamento em diversas áreas como:

* Qualidade de Software

* Planejamento de Software

* Desenvolvimento e Custo de Software

* Rotinas contábeis-administrativas

* Gestão Financeira

* Legislação

* Marketing

* Negociação

* Vendas

* Comunicação

Além dos treinamentos, são freqüentemente realizados acompanhamentos através de assessorias em diversas áreas.

O GeNESS ainda fornece às empresas incubadas bolsas de auxílio financeiro, espaço físico com equipamentos e estrutura para o desenvolvimento dos negócios (computadores, impressoras, telefones, fax, material administrativo, etc) e – de acordo com a disponibilidade – bolsas de auxílio financeiro.