UFSC abre inscrições para novo curso gratuito de informática

25/10/2002 17:24

As inscrições para novas turmas do curso gratuito de Informática aos Domingos da UFSC estarão abertas nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, das 8h às 10h, no auditório do Centro de Convivência. Serão oferecidas 40 vagas a desempregados, trabalhadores ou alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública, sem conhecimento em informática e que tenham renda familiar de até quatro salários mínimos. O objetivo é evitar a exclusão digital.

Os documentos necessários para a inscrição são carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula no terceiro ano do ensino médio em escola pública, comprovante de renda das pessoas que contribuem para a renda familiar ou carteira profissional. Os inscritos serão selecionados pelo Serviço Social da UFSC, através da análise da documentação apresentada. Cada família terá direito a uma vaga.

O resultado será divulgado no dia 30 de outubro às 14h na Central de Apoio a Eventos (prédio do Centro de Convivência), no site www.ufsc.br ou pelos telefones 331-9559 e 331-9781. O curso começa no dia 3 de novembro e termina no dia 1 de dezembro. As aulas serão realizadas aos domingos de manhã (das 8h às 12h) e à tarde (das 14h às 18h) no Laboratório de Informática da UFSC. No final do curso os participantes recebem um certificado.

Informações: 331-9559 ou 331-9781