Logomarca vencedora da comemoração dos 25 anos de Arquitetura e Urbanismo será conhecida dia 30

29/10/2002 15:48

O resultado do concurso que escolherá a logomarca comemorativa aos 25 anos de existência do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC será divulgado nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, às 18 horas, no Laboratório de Documentação e Acervo.

A comissão julgadora é composta pela arquiteta Marta Dischinger, pelo professor do Departamento de Expressão Gráfica, Mário César Coelho e pelo designer Célio Teodorico.

A logomarca escolhida será utilizada em papéis de carta, envelopes, folders e banners, como a marca representativa da comemoração dos 25 anos do curso.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC começou a funcionar em março de 1977, mas só foi reconhecido legalmente pelo Ministério da Educação em janeiro de 1983. Durante treze anos – até a criação do curso de Arquitetura e Urbanismo na Furb em 1990 – a UFSC possuía o único curso de Arquitetura e Urbanismo existente em Santa Catarina. “Temos na UFSC uma escola de Arquitetura e Urbanismo que é uma referência para todo o estado, já que seus professores, alunos e ex-alunos vem há 25 anos acumulando um grande acervo de trabalhos, pensando sobre as cidades catarinenses e sobre o crescimento urbano estadual. Além disso, ajudamos também na construção de novas escolas de arquitetura em Santa Catarina através da prestação de consultorias e pelo intercâmbio de profissionais e conhecimentos”, declarou a presidente do colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, Gilcéia Pesce do Amaral e Silva.